No CSA, Élton reafirma carinho pelo Vasco e projeta reencontro desta quinta-feira

O atacante Élton busca seu primeiro gol pelo CSA e não pensa em outra coisa a não ser a vitória contra o Vasco da Gama.

Élton em ação pelo CSA
Élton em ação pelo CSA (Foto: Morgana Oliveira/ CSA)

Em mais um passo da jornada rumo à Série A, o Vasco da Gama encara o CSA pela 25ª rodada da Segundona. A partida marcará o reencontro do atacante Élton, hoje no Azulão, com o Gigante. Ele vestiu a camisa vascaína duas vezes no período de 2009 a 2011.

O Camisa 9 chegou recentemente na equipe alagoana e deve ser utilizado. Inclusive, são quatro jogos e nenhum gol marcado desde então. Em entrevista coletiva na última terça-feira (16), Élton falou sobre o confronto e reafirmou o carinho que tem pelo time de São Januário, mas pensa apenas na vitória.

– Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Vasco. Foram três anos lá de vitórias e títulos, minha história está marcada, mas agora defendo o CSA e meu foco é somete vencer. Vai ser um jogo dificílimo, o Vasco está brigando lá em cima, mas nós temos totais condições de vencer. Temos jogadores com muita qualidade, experiência, que podem fazer a diferença e vamos trabalhar bastante porque esse jogo é muito difícil, mas como falei, temos totais condições de vencer – disse o atacante, que completou:

– O Vasco está brigando na parte de cima, a gente precisa colocar um ritmo forte de jogo, se impor, estamos jogando em nossa casa, diante do nosso torcedor. A vitória nos colocará numa posição um pouco melhor e o pensamento é esse, vamos buscar vencer do primeiro ao último minuto porque cada jogo temos que encarar como uma final e principalmente na nossa casa. Temos que criar esse hábito aqui de buscar a vitória até o último minuto.

Élton vestiu a camisa vascaína 119 vezes, com 52 gols anotados, número esse que o coloca entre os artilheiros do Vasco neste século. No período no Gigante, o atacante conquistou a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011, sendo muito importante em ambas as competições. Até hoje é lembrando com carinho pelos torcedores.

Sobre o confronto entre Vasco e CSA, será na noite desta quinta-feira (18), às 20h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 25ª rodada da Série B. De um lado, o Azulão quer a vitória para tentar sair da zona de rebaixamento, estando em 18º na tabela, com 23 pontos, e de outro, o Cruzmaltino, quarto colocado, com 42 pontos, tem como objetivo se principal se manter distante do quinto, mas também está de olho nos de cima.

Mais sobre:CSAÉlton
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.