Nenê volta para conseguir acesso e cumprir promessa de se aposentar no Vasco

Anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta terça-feira (14), Nenê afirmou em 2016 que tinha o desejo de se aposentar no Gigante.

Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018
Nenê defendeu o Vasco entre 2015 e 2018 (Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Anunciado como novo reforço do Vasco da Gama nesta terça-feira (14), o meia Nenê afirmou, em entrevista ao jornal Extra, ainda em 2016, que tinha o desejo de encerrar a carreira no Gigante da Colina. Agora, o jogador de 40 anos terá a chance de cumprir a promessa, mas não sem antes ajudar o Clube de São Januário a retornar para a elite do futebol brasileiro.

Nenê assinou contrato com o Cruzmaltino até dezembro de 2020, e é uma das apostas para resolver um problema crônico da equipe nesta Série B, a falta inspiração no setor criativo do time. A expectativa é que o atleta possa ter sua situação regulariza nesta quarta-feira (15), para poder estar à disposição do técnico Fernando Diniz na partida desta quinta-feira (16), diante do CRB.

Mesmo veterano, Nenê ainda pode ser muito útil ao Vasco, sobretudo pela sua experiência junto aos mais jovens. No que se refere a contribuição para a melhora da performance do time, o meia pode fazer uma dupla afiada com o argentino Germán Cano, que vem sofrendo com a falta de um bom parceiro com quem possa dialogar em campo.

Com 44 gols marcados pelo Time da Cruz de Malta em 132 jogos disputados, entre os anos de 2015 e 2018, Nenê possui forte identificação com o Vasco, onde foi campeão carioca em 2016. A missão agora é das mais difíceis, fazer com que a equipe reaja na Série B e consiga um acesso que, hoje, parece improvável, para à Série A.

Experiente, o meia também ostenta outra marca importante pelo Almirante, ele é quarto maior artilheiro do Clube neste século, ficando atrás somente de Leandro Amaral (51), Elton (52) e Romário (131), segundo números divulgados pelo Blog do Garone.

Atrasos de salários

Quase sempre correspondendo dentro de campo, Nenê passou por perídios turbulentos no Vasco fora das quatro linhas. O jogador, assim como tantos outros, conviveu com salários atrasados, o que impactou seu desempenho com a camisa Cruzmaltina, onde chegou a ser barrado pelo técnico Milton Mendes. Mesmo assim, ele teve participação decisiva que levou o time a Libertadores de 2017.

Ele acabou processando o Gigante na sua saída, em 2018, cobrando uma dívida de R$ 2,8 milhões. O Vasco garantiu que pagará R$ 1,2 milhões ao atleta. Na negociação de retorno, a dívida não fez parte da celebração do novo contrato.

Nenê surge com a cartada final do Vasco da Gama na luta desesperada pelo retorno à Série A. Junto de Diniz, com quem trabalhou no Fluminense, ele é, talvez a grande esperança para dar uma injeção de ânimo no elenco e poder, quem sabe, pendurar as chuteiras na Colina Histórica.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile