Nenê será julgado pelo STJD e pode virar desfalque no Vasco; entenda

O STJD aceitou denúncia contra o meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, pela expulsão no jogo contra a Chapecoense.

Nenê comemorando gol contra o Guarani
Nenê comemorando gol contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco pode ter problemas para a sequência da Série B. A 3ª Comissão Disciplinar do STJD anunciou que aceitou a denúncia da Procuradoria e marcou o julgamento do meio-campista Nenê sobre a expulsão na partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, para a próxima quarta-feira (14).

Nenê foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. Como punição, o meio-campista pode ser suspenso de uma a seis partidas. Além do jogador, Daniel Félix, coordenador da preparação física do clube, que também foi expulso por reclamação, será julgado no mesmo artigo.

Além de Nenê e Daniel Félix, o Vasco também será julgado pelo arremesso de objetos em campo. O árbitro da partida relatou que uma garrafa foi jogada na direção de um dos assistentes da partida. O clube foi enquadrado no artigo 213 e pode ter como pena uma mula de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas.

A expulsão de Nenês aconteceu no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em São Januário, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. O lance aconteceu aos 42′ do 2º tempo. Após fazer uma falta, o meia falou com o árbitro Douglas Marques das Flores por ter sido a sua primeira infração na partida. Mas acabou expulso pela reclamação. Na súmula, o juiz falou que o jogador “protestou acintosamente” e proferiu um palavrão.

“Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: “foi a primeira minha caralho, porra, calma é o caralho foi a primeira”, disse o árbitro na súmula da partida realizada no fim de julho.

Depois do jogo, Nenê criticou Douglas Marques das Flores e disse que ele era “um dos árbitros mais fracos que apitou” nos seus 22 anos de carreira. Além da reclamação pela expulsão do meia, naquela partida o Vasco ficou na bronca por um possível pênalti não marcado sobre Eguinaldo e chegou a mandar um ofício para a CBF.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:STJDNenê
2 comentários
  • Responder

    ATÉ QUANDO SALGADO VC SERA ESSE BANANA Q A COMISSÃO DE ARBITRAGEM ROUBA O VASCO DESCARADAMENTE E VC SE CALA. O ARBITRO DE VIDEO WAR DO JOGO DO GREMIO É UM DESSES QUE GARFA O VASCO SEMPRE E VC ACEITA. TENHA A MESMA GARRA E VONTADE DO FALECIDO NESTA QUESTÃO EM NÃO DEIXAR O VASCO SER GARFADO

  • Responder

    Esses assopradores de apito, andam tds querendo que o Vasco fique na segunda divisão
    Tudo de ruim é voltado contra o Vasco
    Pra mim até o VAR luta contra o Vasco

Comente

Veja também
Piton e Paulo Henrique ganham destaque no Vasco com chegada de Diniz

Dupla de laterais do Vasco da Gama, Lucas Piton e Paulo Henrique tem se entendido bem dentro de campo com a camisa Cruzmaltina.

Vasco faz última investida para tirar Rodrigo Caetano da CBF

Sem diretor de futebol desde a saída de Marcelo Sant’Ana, Vasco da Gama sonha com a volta de Rodrigo Caetano.

Defesa do Vasco vira desafio para Diniz; veja números

Sistema defensivo do Vasco da Gama tem sofrido nos últimos anos e figurado entre os piores do Campeonato Brasileiro.

Andrey Santos se declara ao Vasco e revela desejo de trabalhar com Diniz

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Andrey Santos foi convocado para a Seleção Brasileira nesta Data FIFA.

Vila Nova cobra dívida do Vasco pelo atacante Clayton

Atacante que se destacou no Vila Nova, Clayton foi contratado pelo Vasco da Gama em 2024 e, posteriormente, emprestado ao Rio Ave-POR.

Vasco pode ser afetado com leilão das ações da 777 Partners? Entenda situação

Mesmo afastada da gestão do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners ainda tenta voltar ao controle do Cruzmaltino.

Saiba quem é Bruno Costa, o mais cotado para ser executivo de futebol do Vasco

Dirigente já trabalhou no Fortaleza e foi diretor do departamento de scouting das divisões de base da seleção brasileira.

Marlon Gomes comenta visita ao CT do Vasco e manda recado à torcida

Meia do Shakhtar Donetsk, Marlon Gomes visitou o CT Moacyr Barbosa na tarde desta quinta-feira e mira retorno.

Torcida avalia passagem de Payet no Vasco; veja o resultado

O meia francês Payet chegou ao Vasco da Gama em 2023, atuou em 75 jogos, onde fez sete gols e deu 12 assistências.

CSA x Vasco pela Copa do Brasil será no Rei Pelé, em Maceió

A presidente do CSA confirmou que o jogo entre CSA e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.