Nadine Bastos afirma que falta em Zé Gabriel era para expulsão

A comentarista de arbitragem Nadine Bastos disse que a entrada de Walney, do Bangu, em Zé Gabriel, do Vasco da Gama, era para vermelho.

Machucado na perna de Zé Gabriel
Machucado na perna de Zé Gabriel

O empate entre Vasco da Gama e Bangu, no Estádio Mané Garrincha, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, foi cercado de polêmicas. Jair foi expulso nos minutos iniciais do confronto e entre outras coisas renderam reclamações do Gigante.

Um dos lances foi pela não expulsão de um jogador do Alvirrubro, ainda no primeiro tempo, o que poderia ter mudado a história do jogo. Na ocasião, o meio-campista Walney deu uma entrada forte em Zé Gabriel, mas o árbitro deu apenas o cartão amarelo.

Para Nadine Bastos, ex-bandeirinha e hoje comentarista de arbitragem, era para ter dado o cartão vermelho. Na visão dela, o atleta acertou a canela do volante vascaíno, com as pernas estendidas e travas da chuteira, lance que é considerado “jogo brusco grave”.

– Nesse lance, na minha opinião, era um claríssimo cartão vermelho. Walney vai com a perna estendida, com as travas da chuteira e com força ele atinge somente a canela do seu adversário, do Zé Gabriel, lance que é considerado jogo brusco grave para cartão vermelho, mas o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo. A falta de critério da arbitragem é algo que chama sempre a atenção – analisou Nadine.

Nadine Bastos aponta cartão não dado para o Bangu

Depois da partida, Zé Gabriel mostrou, em postagem no Instagram, como a sua perna ficou por causa do lance em questão.

Zé Gabriel mostra como ficou sua perna

Reclamação

O Vasco não perdeu tempo e emitiu uma nota oficial de reclamação sobre a atuação da arbitragem. O Cruzmaltino não quer que Tarcizo Caetano apite mais seus jogos, o que será cumprido a primeiro momento pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.

Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Sair da versão mobile