Tarcizo Caetano não apitará mais jogos do Vasco no Carioca

O árbitro de Bangu 2x2 Vasco da Gama, Tarcizo Caetano, ainda pode ser afastado e ser submetido a treinamento após erros no empate.

Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ
Tarcizo Pinheiro Caetano, árbitro da FERJ (Foto: reprodução)

O Vasco da Gama está revoltado com a arbitragem do empate em 2×2 com o Bangu, no último domingo (29), no Estádio Mané Garrincha, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O árbitro Tarcizo Caetano recebeu muitas críticas pelo trabalho na partida.

Diante disso, o Gigante solicitou à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) que o profissional não volte mais a apitar seus jogos. O intuito do Cruzmaltino é que ‘nunca mais’ apite, e a entidade acatará pelo menos na sequência da competição, segundo a ESPN.

De acordo com o portal, o banimento de Tarcizo para um clube específico não é cogitado, mas a comissão de arbitragem entende que o árbitro não poderá ser escalado para trabalhas nas próximas partidas do Gigante, por causa das polêmicas na última partida. Lembrando que no Estadual o VAR será utilizado apenas nas finais ou em clássicos.

Sabendo da insatisfação, a FERJ convidou o Gigante para uma reunião, que será representado por Lúcio Barbosa, CEO da SAF vascaína. O encontro será nesta segunda-feira (29), na sede da federação. Os lances polêmicos ainda será analisados pelo Comitê de Políticas Técnicas (COPOT) e, caso os erros sejam reconhecidos, Tarcizo será afastado e passará por treinamento sem prazo estabelecido.

Polêmicas

O Vasco reclama de alguns lances no confronto. Primeiro, coma expulsão de Jair com apenas cinco minutos do primeiro tempo, numa entrada no campo de ataque, que acredita-se ser lance para amarelo. Ainda no primeiro tempo, houve um lance semelhante de um jogador do Bangu, mas foi dado apenas o cartão amarelo.

O Gigante seguiu com um a menos até 36 do segundo tempo, quando Luiz Felipe, do Alvirrubro, foi expulso também. A falta de critérios em jogadas de falta e cartão amarelo foi outro motivo de incômodo, o que se agravou com o pênalti assinalado para o adversário, aos 58 minutos, que além da questão de ser ou não penalidade, aconteceu quando o jogo já devia ter terminado.

Mais sobre:Tarcizio Caetano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.