Na briga contra o Z4, Vasco pode ajudar rival na luta pelo título do Brasileiro

O Vasco da Gama enfrentará o Internacional na 36ª rodada, adversário que disputa o título do Brasileiro com o Flamengo.

Benítez durante o jogo contra o Flamengo
Benítez durante o jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Restam apenas quatro partidas para o Vasco da Gama definir o seu futuro no Campeonato Brasileiro. No momento, o Gigante ocupa a 15ª posição na tabela, com 37 pontos, apenas dois a mais que o Sport, o 17º e primeiro na zona de rebaixamento.

O Sport, inclusive, ainda joga na rodada, contra o Botafogo, e caso vença vai ultrapassar o Vasco na tabela, colocando o Bahia no Z4. O próximo desafio do Gigante será na quarta-feira (10), às 19h15min, contra o Fortaleza, na Arena castelão, e uma vitória será essencial.

Qualquer ponto é preciso nessa altura do campeonato, e mais ainda quando se trata de um adversário direto na tabela. O Fortaleza ocupa a 14ª posição, logo acima do Vasco, com 38 pontos conquistados. Se vencer, o Gigante não apenas ultrapassará os cearenses como vai impedir que pontuem.

A partida contra o Fortaleza se mostra ainda mais importante por causa do desafio seguinte. O Vasco terá pela frente o Internacional, em São Januário, sendo que os gaúchos estão na disputa pelo título da competição contra o Flamengo, o maior rival vascaíno.

Além do grau de dificuldade de se enfrentar uma equipe que está na luta por um título que não vem desde a década de 70, o Vasco entrará em campo com o ‘peso’ de que, caso vença ou simplesmente empate, ajudará de forma direta o Flamengo, o que pode ser um jogo-chave na disputa.

O Vasco, no entanto, precisa pensar apenas em si, sendo que não se pode dar ao luxo de facilitar a vida do Internacional, mesmo que tenha vencido o Fortaleza na rodada anterior. Situação delicada esta que o Gigante se colocou diante da fraca campanha ao longo da competição.

Comente

Veja também
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Sair da versão mobile