Na briga contra o Z4, Vasco pode ajudar rival na luta pelo título do Brasileiro

O Vasco da Gama enfrentará o Internacional na 36ª rodada, adversário que disputa o título do Brasileiro com o Flamengo.

Benítez durante o jogo contra o Flamengo
Benítez durante o jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Restam apenas quatro partidas para o Vasco da Gama definir o seu futuro no Campeonato Brasileiro. No momento, o Gigante ocupa a 15ª posição na tabela, com 37 pontos, apenas dois a mais que o Sport, o 17º e primeiro na zona de rebaixamento.

O Sport, inclusive, ainda joga na rodada, contra o Botafogo, e caso vença vai ultrapassar o Vasco na tabela, colocando o Bahia no Z4. O próximo desafio do Gigante será na quarta-feira (10), às 19h15min, contra o Fortaleza, na Arena castelão, e uma vitória será essencial.

Qualquer ponto é preciso nessa altura do campeonato, e mais ainda quando se trata de um adversário direto na tabela. O Fortaleza ocupa a 14ª posição, logo acima do Vasco, com 38 pontos conquistados. Se vencer, o Gigante não apenas ultrapassará os cearenses como vai impedir que pontuem.

A partida contra o Fortaleza se mostra ainda mais importante por causa do desafio seguinte. O Vasco terá pela frente o Internacional, em São Januário, sendo que os gaúchos estão na disputa pelo título da competição contra o Flamengo, o maior rival vascaíno.

Além do grau de dificuldade de se enfrentar uma equipe que está na luta por um título que não vem desde a década de 70, o Vasco entrará em campo com o ‘peso’ de que, caso vença ou simplesmente empate, ajudará de forma direta o Flamengo, o que pode ser um jogo-chave na disputa.

O Vasco, no entanto, precisa pensar apenas em si, sendo que não se pode dar ao luxo de facilitar a vida do Internacional, mesmo que tenha vencido o Fortaleza na rodada anterior. Situação delicada esta que o Gigante se colocou diante da fraca campanha ao longo da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Sair da versão mobile