Morato destaca mescla de idade do Vasco e revela expectativa para sequência de jogos

Atacante do Vasco da Gama, Morato comentou a combinação de experiência e juventude do time e a sequencia de jogos na temporada.

Morato em ação na atividade do CT do Almirante
Morato em ação na atividade do CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro)

O atacante do Vasco da Gama, Morato, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (26) e, entre outros assuntos, abordou a questão das diferenças de idade que podem ser observadas no elenco Cruzmaltino. Para o jogador, essa mistura de experiência com juventude pode ajudar o Gigante na disputa da segunda divisão.

– A Série B não é nada tranquila. Pela minha experiência, vai ser a Série B mais difícil dos últimos tempos. São muitas equipes. Em relação à mescla de juventude com quem tem chegado, tudo é válido. Se as coisas começarem a andar, vão dizer que a mescla é o ápice do andamento da equipe. Se as coisas não andarem, vão dizer que tinham muitos jovens, e por isso não têm casca para a Série B. Isso vai de acordo com que o Vasco vá apresentar. A expectativa é de que aconteça da melhor maneira, mas só o tempo dirá.

Morato também não escondeu sua expectativa para a sequência da temporada, onde o Vasco tem, além da Série B, principal objetivo do Clube no ano, a Copa do Brasil.

– Chego num período corrido, de jogos curtos, e agora me deparo com essa situação novamente. Tivemos tempo para trabalhar e vamos tentar colocar em prática. Sobre Copa do Brasil, Brasileiro e tempo curto, quanto mais rápido pudermos resolver as partidas, melhor para nós. Acredito que a gente ganha em termos de respiro. Talvez poder mexer um pouco antes. Que tem que ser um bom início nós temos na cabeça. Teremos que fazer bons jogos e iniciar bem no Brasileiro.

Contratado para suprir uma carência que o o Time de São Januário tinha com jogadores que atuam em velocidade pelas pontas, o atacante Morato chegou ao Clube e logo ganhou espaço no time titular, principalmente quando marcou um dos gols do Almirante na vitória contra o Flamengo, e comemorou com a dancinha imortalizada por Edmundo.

O atleta de 28 anos prometeu, em recene entrevista, que o Vasco teria um jogo bonito e competitivo na Série B. E Morato possui experiência na competição, ele jogou o torneio em 2019 defendendo o Bragantino e sendo um dos heróis do acesso da equipe paulista.

Mais sobre:Morato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.