Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

Morato durante jogo contra o Tombense
Morato durante jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Contratado para suprir uma carência que o Vasco da Gama tinha com jogadores que atuam em velocidade pelas pontas, o atacante Morato chegou ao Clube e logo ganhou espaço no time titular, principalmente quando marcou um dos gols do Gigante na vitória contra o Flamengo, e comemorou com a dancinha imortalizada por Edmundo.

O camisa 10 é um dos trunfos do Vasco para a disputa da Série B, principal objetivo do Clube nesta temporada. E Morato possui experiência na competição, ele jogou o torneio em 2019 defendendo o Bragantino e sendo um dos heróis do acesso da equipe paulista.

O jogador de 28 anos, que atuou nas quatro das últimas cinco partidas, marcando um gol e dando uma assistência pela equipe vascaína, concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, onde falou da fama que a Série B tem de ser um campeonato mais truncado e respondeu a seguinte pergunta: A segunda divisão é mais inspiração ou transpiração?

– É um pouco dos dois. depende do que cada clube vai querer propor dentro da competição. São seis clubes esse ano, que estão acostumados a jogar a Série A, e que esse ano vão jogar a Série B. Vai me dizer que isso é transpiração? Que isso não é inspiração? No caso do meu Clube, vamos transpirar muito para inspirar. Vamos lutar muito para fazer um jogo bonito e competitivo, onde a gente possa ter bons resultados. Porque só correr atrás de adversário, em uma competição longa, não permite você chegar no fim com grande chances de acesso. Então temos muito mais que inspirar para transpirar.

O ponta ainda falou sobre sua adaptação ao Time de São Januário, afirmando que o tempo de treinamento dos últimos dias serviu para se entrosar com o restante do elenco.

– Eu ainda estou em um momento de adaptação. Estou no Clube tem um mês e meio. Por mais que eu saiba o nome de todos os meus companheiros, membros da comissão técnica, galera que vive ali no vestiário e dão todo suporte, ainda tem muito pra evoluir dentro de campo. Essas duas semanas que a gente teve para trabalhar, a gente tá procura se conhecer melhor, principalmente meus companheiros dentro de campo.

O Vasco estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 29 de maio, quando encara o Operário, do Paraná. Antes, a equipe enfrenta o Madureira, neste sábado, às 16h, em São Januário, pela jogo de volta das semifinais da Taça Rio.

Leia mais sobreSérie BMorato
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias