Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

Morato durante o jogo contra o Tombense
Morato durante o jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Contratado para suprir uma carência que o Vasco da Gama tinha com jogadores que atuam em velocidade pelas pontas, o atacante Morato chegou ao Clube e logo ganhou espaço no time titular, principalmente quando marcou um dos gols do Gigante na vitória contra o Flamengo, e comemorou com a dancinha imortalizada por Edmundo.

O camisa 10 é um dos trunfos do Vasco para a disputa da Série B, principal objetivo do Clube nesta temporada. E Morato possui experiência na competição, ele jogou o torneio em 2019 defendendo o Bragantino e sendo um dos heróis do acesso da equipe paulista.

O jogador de 28 anos, que atuou nas quatro das últimas cinco partidas, marcando um gol e dando uma assistência pela equipe vascaína, concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, onde falou da fama que a Série B tem de ser um campeonato mais truncado e respondeu a seguinte pergunta: A segunda divisão é mais inspiração ou transpiração?

– É um pouco dos dois. depende do que cada clube vai querer propor dentro da competição. São seis clubes esse ano, que estão acostumados a jogar a Série A, e que esse ano vão jogar a Série B. Vai me dizer que isso é transpiração? Que isso não é inspiração? No caso do meu Clube, vamos transpirar muito para inspirar. Vamos lutar muito para fazer um jogo bonito e competitivo, onde a gente possa ter bons resultados. Porque só correr atrás de adversário, em uma competição longa, não permite você chegar no fim com grande chances de acesso. Então temos muito mais que inspirar para transpirar.

O ponta ainda falou sobre sua adaptação ao Time de São Januário, afirmando que o tempo de treinamento dos últimos dias serviu para se entrosar com o restante do elenco.

– Eu ainda estou em um momento de adaptação. Estou no Clube tem um mês e meio. Por mais que eu saiba o nome de todos os meus companheiros, membros da comissão técnica, galera que vive ali no vestiário e dão todo suporte, ainda tem muito pra evoluir dentro de campo. Essas duas semanas que a gente teve para trabalhar, a gente tá procura se conhecer melhor, principalmente meus companheiros dentro de campo.

O Vasco estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 29 de maio, quando encara o Operário, do Paraná. Antes, a equipe enfrenta o Madureira, neste sábado, às 16h, em São Januário, pela jogo de volta das semifinais da Taça Rio.

Leia mais sobreSérie BMorato
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Jogo entre Vasco e Sampaio Corrêa tem horário adiado

Partida entre o Vasco da Gama e o Sampaio Corrêa sofreu alteração e teve seu horário adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

Veja mais notícias