Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

Morato durante jogo contra o Tombense
Morato durante jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Contratado para suprir uma carência que o Vasco da Gama tinha com jogadores que atuam em velocidade pelas pontas, o atacante Morato chegou ao Clube e logo ganhou espaço no time titular, principalmente quando marcou um dos gols do Gigante na vitória contra o Flamengo, e comemorou com a dancinha imortalizada por Edmundo.

O camisa 10 é um dos trunfos do Vasco para a disputa da Série B, principal objetivo do Clube nesta temporada. E Morato possui experiência na competição, ele jogou o torneio em 2019 defendendo o Bragantino e sendo um dos heróis do acesso da equipe paulista.

O jogador de 28 anos, que atuou nas quatro das últimas cinco partidas, marcando um gol e dando uma assistência pela equipe vascaína, concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, onde falou da fama que a Série B tem de ser um campeonato mais truncado e respondeu a seguinte pergunta: A segunda divisão é mais inspiração ou transpiração?

– É um pouco dos dois. depende do que cada clube vai querer propor dentro da competição. São seis clubes esse ano, que estão acostumados a jogar a Série A, e que esse ano vão jogar a Série B. Vai me dizer que isso é transpiração? Que isso não é inspiração? No caso do meu Clube, vamos transpirar muito para inspirar. Vamos lutar muito para fazer um jogo bonito e competitivo, onde a gente possa ter bons resultados. Porque só correr atrás de adversário, em uma competição longa, não permite você chegar no fim com grande chances de acesso. Então temos muito mais que inspirar para transpirar.

O ponta ainda falou sobre sua adaptação ao Time de São Januário, afirmando que o tempo de treinamento dos últimos dias serviu para se entrosar com o restante do elenco.

– Eu ainda estou em um momento de adaptação. Estou no Clube tem um mês e meio. Por mais que eu saiba o nome de todos os meus companheiros, membros da comissão técnica, galera que vive ali no vestiário e dão todo suporte, ainda tem muito pra evoluir dentro de campo. Essas duas semanas que a gente teve para trabalhar, a gente tá procura se conhecer melhor, principalmente meus companheiros dentro de campo.

O Vasco estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 29 de maio, quando encara o Operário, do Paraná. Antes, a equipe enfrenta o Madureira, neste sábado, às 16h, em São Januário, pela jogo de volta das semifinais da Taça Rio.

Mais sobre:Série BMorato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.