Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

Morato durante jogo contra o Tombense
Morato durante jogo contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Contratado para suprir uma carência que o Vasco da Gama tinha com jogadores que atuam em velocidade pelas pontas, o atacante Morato chegou ao Clube e logo ganhou espaço no time titular, principalmente quando marcou um dos gols do Gigante na vitória contra o Flamengo, e comemorou com a dancinha imortalizada por Edmundo.

O camisa 10 é um dos trunfos do Vasco para a disputa da Série B, principal objetivo do Clube nesta temporada. E Morato possui experiência na competição, ele jogou o torneio em 2019 defendendo o Bragantino e sendo um dos heróis do acesso da equipe paulista.

O jogador de 28 anos, que atuou nas quatro das últimas cinco partidas, marcando um gol e dando uma assistência pela equipe vascaína, concedeu entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, onde falou da fama que a Série B tem de ser um campeonato mais truncado e respondeu a seguinte pergunta: A segunda divisão é mais inspiração ou transpiração?

– É um pouco dos dois. depende do que cada clube vai querer propor dentro da competição. São seis clubes esse ano, que estão acostumados a jogar a Série A, e que esse ano vão jogar a Série B. Vai me dizer que isso é transpiração? Que isso não é inspiração? No caso do meu Clube, vamos transpirar muito para inspirar. Vamos lutar muito para fazer um jogo bonito e competitivo, onde a gente possa ter bons resultados. Porque só correr atrás de adversário, em uma competição longa, não permite você chegar no fim com grande chances de acesso. Então temos muito mais que inspirar para transpirar.

O ponta ainda falou sobre sua adaptação ao Time de São Januário, afirmando que o tempo de treinamento dos últimos dias serviu para se entrosar com o restante do elenco.

– Eu ainda estou em um momento de adaptação. Estou no Clube tem um mês e meio. Por mais que eu saiba o nome de todos os meus companheiros, membros da comissão técnica, galera que vive ali no vestiário e dão todo suporte, ainda tem muito pra evoluir dentro de campo. Essas duas semanas que a gente teve para trabalhar, a gente tá procura se conhecer melhor, principalmente meus companheiros dentro de campo.

O Vasco estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 29 de maio, quando encara o Operário, do Paraná. Antes, a equipe enfrenta o Madureira, neste sábado, às 16h, em São Januário, pela jogo de volta das semifinais da Taça Rio.

Mais sobre:Série BMorato
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.