Miranda se surpreende com titularidade, elogia time e vê Vasco na briga pelo Carioca

O zagueiro Miranda recebe oportunidades no Vasco da Gama com Maurício Barbieri, após longo período suspensão por doping.

Miranda em treino do Vasco
Miranda em treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

A sequência como titular no início da temporada surpreendeu o próprio Miranda. Após jogar apenas 45 minutos em 2022, o zagueiro recebe oportunidades no Vasco de Maurício Barbieri.

Na atual temporada, Miranda foi titular nos dois amistosos nos Estados Unidos e começou praticamente todos os jogos da equipe principal no Campeonato Carioca. Apenas na derrota para o Volta Redonda ele entrou no decorrer do jogo no lugar de Robson, que se machucou em Cariacica e abriu espaço para o defensor formado em São Januário.

– Está sendo ótimo. Estou ganhando mais minutos, confiança e voltando à minha melhor forma. Não esperava estar jogando como titular, mas sempre me preparei para estar pronto quando a oportunidade chegasse – disse Miranda, ao ge.

A oportunidade inesperada surge após Miranda passar pelo momento mais complicado da carreira. O zagueiro ficou mais de um ano sem jogar por conta de uma suspensão por doping imposta pela Conmebol. Quando foi liberado, praticamente não entrou em campo. Foram apenas 45 minutos em 2022. Seu último jogo completo havia sido em setembro de 2021.

– Foi muito difícil no início, mesmo treinando todos os dias fora do clube, não é a mesma coisa. Mas o Vasco me deu todo o suporte, me condicionou fisicamente para eu estar pronto nesse momento.

Miranda sabe, no entanto, que a concorrência por uma vaga no time aumentará consideravelmente em breve. Além do retorno de Robson, que se recupera de lesão, Barbieri terá em breve à disposição o argentino Manuel Capasso, contratado do Atletico Tucumán.

– A briga por uma vaga é a melhor possível. Todos têm condição de serem titulares. Estamos muito bem servidos de zagueiros. Quem jogar será o melhor para o Vasco.

Miranda tem se sentido à vontade e encaixou bem no sistema de Maurício Barbieri. Apesar de o Vasco atual ser uma equipe com vocação ofensiva, com laterais que avançam muito, o defensor garante que tem sido mais fácil para os zagueiros por conta da maneira que o time joga.

– Fica mais fácil, corremos menos porque estamos muito mais compactados. O time está próximo. Conseguimos roubar a bola mais perto do gol adversário e levar menos transição ofensiva. Só temos a crescer.

O zagueiro, aliás, vê o Vasco no caminho certo e acredita que o time chegará forte à fase final do Carioca, com condições de brigar pelo título estadual, que não vai para São Januário desde 2016.

– Temos totais condições de brigar pelo título. Estamos impondo nossa ideia de jogo, controlando as ações do jogo. Daremos nosso melhor para poder sair com o título.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.