Ministério Público aprova operação do jogo entre Vasco e Coritiba em São Januário

A operação do jogo entre Vasco da Gama e Coritiba foi acompanhada pelo Ministério Público e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Ministério Público e Polícia Militar em operação em São Januário
Ministério Público e Polícia Militar em operação em São Januário (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), com quem o Vasco assinou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que São Januário volte a receber jogos com torcida, promoveu a operação realizada ontem no estádio. Nesta quinta-feira foi a primeira partida desde que o documento foi assinado e o sistema de reconhecimento facial começou a ser testado.

— As medidas ainda serão aprovadas, conforme cronograma do TAC. Mas foi importante já iniciar o teste de reconhecimento facial e também acompanhar com o Vasco, PM e Prefeitura a operação do jogo para instruir o futuro GT São Januário — disse o procurador-geral do estado, Luciano Mattos.

Mattos esteve em São Januário junto com o secretário de estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luiz Henrique Pires. Ele contou que para o Grupo de Trabalho São Januário sair do papel — o que ainda não tem prazo — é preciso reunir todos os atores, públicos e privados, e montar o planejamento.

— O programa de classificação de risco desenvolvido pelo MP já existe e precisa apenas ser adaptado a esses novos protocolos — alegou.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Academia, campo e palavras de Paiva: o treino do Vasco nesta quinta

O Vasco da Gama realizou mais uma atividade no CT Moacyr Barbosa, em preparação para o duelo diante do Vitória, válido pelo Brasileirão.

Vasco se une ao Juventude e divulga ponto de coleta de doações para o Sul

O Vasco da Gama segue se mobilizando diante da tragédia do Rio Grande do Sul e anuncia união com o Juventude para doações.

Com torcida desmotivada, procura por ingressos está baixa para Vasco x Vitória

Vasco da Gama não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e duelo contra o Vitória não deve ter bom público em São Januário.

Investimento alto não reflete no desempenhe do Vasco; reforços caros são reservas

Mesmo gastando alto, o Vasco da Gama não tem conseguido bom desempenho em campo e até reforços caros decepcionam.

Ramón Díaz cogita investida na Justiça contra o Vasco

Sem acordo com o Vasco da Gama, Ramón Díaz cogita acionar o Clube na justiça para receber valor da multa rescisória.

Sair da versão mobile