Maxi López faz lobby por Gino Peruzzi no Vasco; conheça-o

O atacante Maxi López já entrou em contrato com o lateral-direito Gino Peruzzi fazendo lobby para sua vinda ao Vasco da Gama.

O torcedor do Vasco que assistir à partida entre Boca Juniors e River Plate, neste domingo, pela final da Libertadores, pode esquecer: não verá Gino Peruzzi em campo. O lateral-direito do Boca, com apenas três jogos no período pós-Copa, está tão em baixa no time argentino que sequer foi relacionado para a decisão. O que é um dos facilitadores de sua transferência para São Januário.

Outro é o fato de que seu contrato com o clube argentino vai somente até o fim do mês. Caso venha, será sem custos para o Cruz-maltino. Ótimo para quem reserva apenas R$ 4 milhões para a contratação de reforços em 2019.

O terceiro ponto que o aproxima de São Januário é Maxi López. Os dois jogaram juntos no Catania, da Itália, e o atacante do Vasco já entrou em contato com o compatriota, fazendo lobby a favor da transferência. Além dele, Desábato tabelou com Peruzzi no Veléz Sarsfield e também na seleção argentina.

A passagem do lateral pela Albiceleste e pelo clube argentino revela uma característica do seu jogo: a marcação. Ele teve trabalho de sobra e não foi mal nas vezes em que duelou diretamente com ninguém menos que Neymar. Foram quatro partidas contra o craque brasileiro, na época ainda pelo Santos, todas em 2012. Foram duas vitórias para cada lado. Neymar marcou apenas um gol, ainda assim, de pênalti.

Depois de jogar pela seleção, Peruzzi foi negociado para o Catania, ficou apenas uma temporada e meia e voltou para a Argentina, para jogar no Boca Juniors. Na Bombonera, começou bem e viveu o auge da carreira – seu valor de mercado bateu os R$ 26 milhões em 2016. Muito por causa de uma maior presença ofensiva – foram três gols e três assistências na temporada.

O Globo Online

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores afirma que Pedrinho vai a Brasília buscar solução na briga contra a 777 Partners

Com uma relação conflituosa com a SAF do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho busca apoio do poder público em Brasília.

Pichação da torcida em São Januário
Muros de São Januário são pichados em protesto contra a 777 Partners

Torcedores do Vasco da Gama pediram a saída da 777 Partners, do CEO Lúcio Barbosa e ameaças aos jogadores.

Fernando Prass em sua época de goleiro pelo Ceará
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.

Guerreiros do Almirante em São Januário
Guerreiros do Almirante cobra a abertura dos contratos do Vasco com a 777 Partners

Os torcedores Cruzmaltinos pedem mais transparência do grupo americano 777 Partners na gestão do Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Confira os 5 desafios que o novo técnico terá no Vasco

O novo técnico do Vasco da Gama terá alguns desafios para organizar a casa e ter uma temporada tranquila em São Januário.