Mauro Cezar vê Fluminense mais preparado que o Vasco no Brasileiro

Mauro Cézar Pereira exaltou o trabalho do técnico Ramon Menezes a frente do Vasco da Gama e disse não haver qualquer inovação tática.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

Em análise feita da partida do último sábado (29) entre Vasco da Gama e Fluminense, o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou as condições das duas equipes para o restante da temporada. Segundo o comentarista, o tricolor carioca, comandado por Odair Hellmann, tem um time mais bem montado em relação ao Cruzmaltino de Ramon Menezes.

A declaração foi feita durante o podcast Posse de Bola. No fim de semana os times se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e o Gigante acabou derrotado por 2×1, o que acabou lhe custando a segunda colocação na tabela de classificação.

Mauro também elogiou o treinador vascaíno, mas ressaltou que o “Ramonismo” não traz qualquer novidade tática para o futebol praticado no Brasil.

– O Ramon conseguiu fazer o Vasco ser minimamente competitivo, que não era com o Abel Braga, mas o “Ramonsmo” não é uma revolução no futebol, não é uma novidade, é uma estratégia utilizada por muitas equipes, time que joga marcando no seu campo, usa alguns jogadores rápidos para chegar no ataque, o Luxemburgo fazia isso no Vasco ano passado e era tratado como se fosse a invenção da roda, nada demais, é um jogo reativo, como se diz, nada além disso.

O jornalista ainda falou do alto índice de aproveitamento do Gigante da Colina, mesmo o time finalizando pouco ao gol adversário.

– O Vasco vinha com um índice de aproveitamento absurdo. O time tinha 32 finalizações até este jogo de sábado, um dos que menos finaliza no campeonato, em média, e metade delas iam na direção do gol, isso é um ponto totalmente fora da curva. Você pode pesquisar qualquer estatística de arremate no mundo, nenhum time chuta metade das vezes na direção do gol, especialmente se ele chuta muito contra o gol adversário, se ele chuta pouco, ele pode até ter um índice alto, mas 50% é muita coisa. Por exemplo, Vaco e Ceará, quando tava 3×0, o Vasco tinha chutado três bolas na direção do gol, contra o São Paulo a mesma coisa. O Vasco tava acertando tudo, isso obviamente não dura a vida inteira. E sábado, o Vasco tomou um gol com dois minutos, Fluminense abre o placar, aí a coisa se modifica. O Fluminense é um time hoje mais preparado.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esse Mauro Cézar pra min não passa de um CÚ sujo, não tenho a mínima vontade de saber as ideias dele, pra mim ele não deveria aparecer na página do Vasco nunca!!!

  • Responder

    Eu não sei porque vcs ainda ficam dando palanque pra esse flamenguista,ele tem que dar pitaco em outro site.

    • Exatamente. Gosto da página, mas, o cara odeia o Vasco e vocês ainda ficam publicando o que esse cara fala

Comente

Veja também
Colégio Vasco da Gama
Diretor Paulo Roberto Santos detalha trabalho no Colégio Vasco da Gama

Colégio Vasco da Gama completa 20 anos, tem atualmente 140 alunos e diretor explica sobre a forma de trabalho da escola.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Emprestado pelo Vasco, Orellano se firmou no FC Cincinnati; veja o desempenho

O meia-atacante Luca Orellano, emprestado pelo vasco da Gama, está se destacando no FC Cincinnati, dos Estados Unidos.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia é proibido de fazer melhorias nas sedes do Vasco; Clube se manifesta

O vascaíno Zé Colmeia, famoso nas redes sociais, alegou ter sido proibido pelo Vasco da Gama de ajudar em melhorias estruturais das sedes.

Rayan marcou duas vezes no 7x0 sobre o Maricá
Rayan pode ser titular contra o Criciúma

Com maior minutagem entre os jovens da base em 2024 e com boas atuações, Rayan deve ganhar titularidade no Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.