Maurício Souza deve promover mudança no Vasco contra o Novorizontino

O técnico Maurício Souza pode promover mudança na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Novorizontino.

Maurício Souza durante treino pelo Vasco
Maurício Souza durante treino pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco encerrou, nesta terça-feira, a preparação para o jogo contra o Novorizontino, pela 15ª rodada da Série B. Há a possibilidade de Maurício Souza mudar a formação que venceu o Operário na rodada passada. Depois de ter testado Figueiredo como centroavante nos minutos finais da última partida, o técnico deve promover a entrada de Palácios no time.

Provável escalação do Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê; Gabriel Pec, Palácios (Getúlio) e Figueiredo.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Pedrosa. Palácios, principal investimento da temporada, entrou muito bem diante do Operário, com direito a um belo gol de falta nos minutos finais (vídeo abaixo). Nesse cenária, o meia chileno pegaria a vaga de Getúlio, mas jogaria como ponta.

Diagnosticado com tendinopatia, o lateral-direito Gabriel Dias está melhor, mas não viajou e será preservado para o confronto contra o Sport, no domingo. Com problemas particulares, Léo Matos também está fora. Weverton segue como titular na lateral direita. O zagueiro Zé Vitor foi relacionado.

O Vasco vai em busca de sua terceira vitória fora de casa nesta Série B. O time já venceu Náutico (3 a 2) e Londrina (1 a 0) longe do Rio de Janeiro. O jogo contra o Novorizontino será às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse Maurício Souza e muito burro tinha nada que mudar o time

  • Responder

    Teoricamente esta formação é muito boa ,pois o time precisa jogar mais pelas pontas e, Figueiredo poderia jogar na sua real posição ,Palácios seria uma boa opção pela ponta esquerda ,Gabriel Pet consequentemente pela direita ,com isto Nenê encostaria mais ao Figueiredo ,sendo que os dois si entendem como vem sendo mostrado ,mas para tudo isto funcionar é preciso que Yuri Lara fique mais fixo na intermediaria na proteção dos zagueiros assim como também Andrei Santos deve flutuar no circulo central aproveitando os rebotes da defesa adversária .É claro que deva haver mais treinamentos para que as peças funciona de maneira harmoniosa.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.