Marquinhos Gabriel cita estratégia frustrada de Marcelo Cabo no Vasco

Marquinhos Gabriel, meio-campista do Vasco da Gama, falou sobre a estratégia frustrada de Marcelo Cabo no comando da equipe cruzmaltina.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

O meio-campista Marquinhos Gabriel, do Vasco da Gama, concedeu entrevista ao canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV, para falar sobre a situação do Cruzmaltino na Série B do Campeonato Brasileiro.

Um dos assuntos comentados pelo jogador foi a mudança de estratégia durante o trabalho do técnico Marcelo Cabo, demitido após resultados não satisfatórios da equipe cruzmaltina.

Segundo Marquinhos Gabriel, a proposta de jogo ofensiva, com maior posse de bola, originou muitos gols de contra-ataque contra o Vasco, o que fez com que o ex-treinador do Clube mudasse a estratégia, se tornando um time mais reativo.

No começo do campeonato, a gente procurava ficar mais com a bola e pressionar o adversário na saída. Mas consequentemente estávamos sofrendo os contra-ataques e levando o gol por aí. Em certo momento acabou não dando certo, e a gente mudou a estratégia pelo resultado. A gente precisava mais do resultado do que performance. Acabamos encontrando os resultados recuando a equipe e sendo mais reativa.

Marquinhos Gabriel

Desde que chegou ao Vasco, Marquinhos Gabriel é bastante cobrado pelos torcedores, por ser o principal jogador de armação da equipe.

Na mesma entrevista à Vasco TV, o Camisa 31 valorizou a entrega da equipe, minimizou a pressão e projetou evolução junto com seus companheiros.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Vasco a 8 anos vem se portando como time pequeno, qdo opta por jogar recuado contra times como, operário,avaí,crb,caldense etc..é pq técnico e jogadores são incompetentes.hj o time do Vasco tem medo de jogar até com times da série D.
    Tem medo de fazer gols,qdo faz 1 recua todos os jogadores pra dentro da área batendo cabeça entre se.

  • Responder

    Como já escrevi neste espaço não classifico Marcelo Cabo incompetente e,sim sem suporte emocional para comandar um clube da grandeza do Vasco da Gama que mesmo envolvido em más administração e servindo como balcão de negócios de empresários ,nunca deixou de ser um dos principais clubes do Continente americano e,isto levou o inexperiente treinador a ficar totalmente perdido ,suas teorias e desculpas nas entrevistas ,não retratava o que estava acontecendo em campo ,sua demissão até que demorou um pouco mais do que deveria acontecer .

Comente

Veja também
Vasco tem a receber menos que precisa pagar, aponta balanço da SAF

Segundo o balanço da SAF, o Vasco da Gama precisa pagar R$ 120 milhões, sendo que tem a receber R$ 100 milhões.

Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Sair da versão mobile