Marlon Santos, ex-Barcelona, revela que foi dispensado do Vasco por causa do tamanho

O zagueiro Marlon Santos, atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, afirmou que os dirigentes da base do Vasco da Gama o consideram baixo.

Marlon Santos em campo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
Marlon Santos em campo pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

Em participação no podcast Fora de Jogo, Marlon, zagueiro atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, relembrou a passagem pelas categorias de base do Vasco da Gama. O zagueiro de 26 anos defendeu o Gigante até o ano de 2009, quando estava na categoria Sub-15.

Posteriormente, acertou com o Fluminense. O jogador, inicialmente, elogiou o período que passou no Clube: “Foi um momento muito bom na minha carreira, de preparação, foi bem bacana, mas o legal mesmo foi quando saí (risos)” Aproveitando o gancho da saída, Marlon foi questionado sobre o motivo e surpreendeu: a altura.

– Até hoje não sei (risos). Acredito que foi escolha deles de me liberaram: “Pô, Marlon, você é muito pequeno e tal, segue lá a sua carreira, sua vida”. Os caras: “Você não vai crescer”. Meu pai tem 1,90m, mas os caras “Você não vai crescer”. Fiquei duas semanas treinando sozinho e apareceu a oportunidade de ir para o Fluminense e foi onde tudo começou – contou o atleta.

Hoje em dia, o zagueiro está com 1,82m, uma altura intermediária, nem tão alto e nem tão baixo. Entretanto, não precisa ser grande para ser um bom jogador da posição, e o maior exemplo para os vascaínos é Mauro Galvão, que com seus 1,80m foi um dos maiores artilheiros da história do Clube. Ainda no podcast, Marlon disse que tinha um gosto especial enfrentar o Cruzmaltino.

– Eu falo para minha esposa: não sou de guardar rancor, mas quando jogava contra o Vasco tinha uma motivação a mais (risos). Não teve a Lei do Ex, infelizmente, só que quando jogava contra o Vasco eu tentava ser quem eu era dentro de campo, claro, com o combustível a mais por ser clássico, a rivalidade, então íamos com algo a mais e ganhei a maioria deles – concluiu o zagueiro.

Marlon se destacou na base do Fluminense e não demorou muito no profissional. Em 2016, ele foi negociado com o Barcelona, da Espanha, onde não teve muitas chances. Em 2018, foi vendido ao Nice, da França, e acumula ainda passagem pelo Sassuolo, da Itália, antes de chegar ao time ucraniano.

Mais sobre:Marlon Santos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.