Marlon Gomes e Capasso devem reforçar o Vasco contra o Cruzeiro

Em contrapartida, o Vasco da Gama não contará com Luca Orellano e Erick Marcus, que seguem entregues ao departamento médico.

Marlon Gomes durante treino no CT Moacyr Barbosa
Marlon Gomes durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho / CRVG)

Além de Medel e Gabriel Pec, que retornarão mais cedo de suas respectivas seleções, o Vasco deve ter outros dois reforços contra o Cruzeiro: Marlon Gomes e Capasso.

O meia está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e tende a ficar à disposição da comissão técnica para a partida da próxima quarta-feira, no Mineirão. É o que explicou o coordenador médico do Vasco, Gustavo Caldeira, em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”.

Desfalque nos últimos seis jogos, Marlon esteve próximo de ser relacionado no domingo, contra o América-MG. No entanto, o meia estava gripado, o que adiou seu retorno. Agora, recuperado, ele não deve ser problema para o jogo contra o Cruzeiro.

– O Marlon teve uma lesão importante no músculo da coxa, mas a gripe atrapalhou a evolução. Por conta da gripe ele não conseguiu cumprir algumas etapas e pré-requisitos. Vamos ver se agora ele volta contra o Cruzeiro – disse Caldeira.

Gustavo Caldeira ainda revelou que Manuel Capasso também está próximo de voltar a ser relacionado. O zagueiro argentino sofreu uma lesão nas costas e não é relacionado desde o jogo contra o Bahia, no início de setembro. Ele já está à disposição da comissão técnica.

– O Capasso teve uma lesão similar à do Neymar (Copa de 2014), mas em três níveis. A do Neymar foi em um nível. Ele evoluiu bem, tratamos bem, é um atleta que se entrega muito. Hoje ele está entregue ao elenco, sem qualquer queixa da lesão. Ele está à disposição, já estava no último jogo, mas a parte física vai evoluindo. Ele ainda não aguenta um longo tempo no jogo, mas está entregue ao grupo.

Orellano fora do Brasileiro

Durante a entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”, Caldeira explicou a situação de Orellano e confirmou que o argentino não joga mais nesta temporada. O atacante fraturou a mão contra o Cuiabá e optou por engessar a região após se consultar com um médico em seu país. Apesar de ter oferecido outras alternativas de tratamento, o departamento médico do Vasco entendeu a opção do jogador.

– O Orellano teve uma imobilização provisória e propusemos o tratamento. Ele é um menino super do bem, respeita todas nossas decisões sobre tratamento, performance, psicólogo. Ele sempre tem muita boa vontade em respeitar nossas orientações. Acontece que ele é um atleta que tem vontade própria, o que é normal. Não vamos impor um tratamento. Mostramos as possibilidades. Ele vem da Argentina e tem um colega médico da confiança dele. Não vemos problema nisso. Ele seguiu a orientação do médico dele, estamos em contato com eles e seguimos o tratamento – disse Caldeira, que ainda acrescentou:

– Dentro do tratamento conservador, existem inúmeras possibilidades. Com gesso, sem gesso… Chegamos a fazer uma tala moldada em 3D para ele, que julgamos satisfatória. Mas o atleta não se adaptou e julgou necessário fazer a imobilização do gesso. Com essa tala em 3D ele poderia jogar. O que não significa que conseguiria jogar. Ele não se sentiu confortável. Com gesso, a previsão de retorno é de três a quatro semanas e ele está fora do Campeonato Brasileiro.

Sobre Erick Marcus, que lesionou a coxa no clássico conta o Botafogo, o departamento médico não deu previsão de retorno. O atacante está em tratamento de fisioterapia e ainda não foi liberado para ir a campo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Dizer q Capasso vai reforçar o Vasco é brincadeira, né?

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.