Marcelo Cabo testa opções para o meio de campo visando a estreia na Série B

Sem Marquinhos Gabriel, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, está testando outras opções para o meio de campo contra o Operário-PR.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Madureira (Foto: André Durão)

Já tem sido rotina a dor de cabeça de Marcelo Cabo em relação ao meio de campo do Vasco da Gama. O técnico tem tido sérios problemas na posição por causa das frequentes ausências de Marquinhos Gabriel por causa de problemas físicos.

O comandante vascaíno testou Morato jogando centralizado no último confronto com o Botafogo, mas não deu nada certo. O Camisa 10 tem como especialidade jogar pelos lados de campo, e ficou totalmente perdido deslocado em campo.

Para a estreia na Série B, Marquinhos Gabriel não estará à disposição novamente. Ele ainda está se recuperando de um problema muscular e não tem prazo certo de retorno aos gramados. É uma ausência muito importante se considerar suas boas atuações quando conseguiu jogar.

Quais são as opções?

Segundo o site Gazeta Esportiva, Marcelo Cabo tem duas alternativas: escalação com três volantes, com Matías Galarza, Andrey e Romulo, colocando um dos dois últimos mais adiantado para fazer a armação. A outra seria centralizar Gabriel Pec e formar a linha de frente com Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Martín Sarrafiore

Outra opção, esta que manteria o esquema, seria promover a estreia de Martín Sarrafiore na partida. No entanto, o recém-contratado, que realizou o primeiro treino pelo Gigante nesta terça-feira (25), ainda precisa ser regularizado. Ainda não se sabe também se está nas condições físicas ideias para entrar em campo.

O Vasco estreia na Série B na manhã deste sábado (29), às 11h, contra o Operário-PR, jogando em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esses dirigentes do Vasco São imbecis, contratam jogadores inchados.

  • Se colocar o pec nessa posição o Marquinho Gabriel não volta mais . Comi titular.

  • Responder

    Eu nunca vi um setor tão incompetente como esse responsável por inscrever jogadores na CBF. Sarrafiore foi contratado semana passada e não certo ele jogar sábado

  • Responder

    Se o Sarrafiore não estiver em condições de jogo, põe o Juninho. Dos meias que o time tem, ele é o melhor para desempenhar essa função de armador.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.