Marcelo Cabo explica estratégia utilizada para vencer o Flamengo

Em entrevista, o técnico Marcelo Cabo falou sobre a estratégia utilizada para o Vasco da Gama vencer o Flamengo na última quinta-feira.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo
Marcelo Cabo durante jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Marcelo Cabo ganhou a confiança da torcida vascaína após bom início pelo Vasco da Gama na temporada 2021.

Desde a sua estreia, o Cruzmaltino não foi derrotado em nenhuma das nove partidas disputadas. Na noite da última quinta-feira (15), a equipe venceu o Flamengo por 3×1 no Maracanã.

Em entrevista à jovem Pan, Marcelo Cabo falou sobre as dificuldades de enfrentar o rival, por conta do seu elenco qualificado, citando estratégia utilizada que contribuiu para o triunfo no jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca.

– Enfrentar o Flamengo não é fácil porque eles acabaram de sair de um título de Supercopa do Brasil. É uma equipe que tem a sua base estabilizada desde a temporada passada. É um time muito qualificado. A gente precisava ter um conceito e uma estratégia de jogo muito eficaz. Procuramos estudar bastante o Flamengo, e eu falei aos jogadores que tínhamos que ser competitivos. Sem a bola, eficaz na marcação. Com a bola, ter personalidade. O Flamengo é uma equipe muito preparada para jogar com a bola. A gente tinha que entender que precisávamos ter mais a bola para criar uma dificuldade ao adversário. Mudamos a característica de jogo do Flamengo, que precisou ir mais atrás da gente. Buscamos isso e deu certo.

Cabo também falou sobre a responsabilidade de trabalhar em uma equipe grande, explicando que na visão da torcida o treinador é responsável pelos resultados, sejam eles bons ou ruins.

– Se você vencer o clássico, fortalece o trabalho. Quando perde, tem o seu ônus. Dirigir Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians e outros grandes clubes do Brasil é ter pressão quando não ganha ou quando perde um campeonato. Isso é normal e estamos preparados. É continuar trabalhando. É o que deve acontecer com o Rogério Ceni no Flamengo. Ele vai seguir as suas convicções.

O principal desafio de Marcelo Cabo na temporada é fazer uma boa campanha na Série B para que o Vasco retorne à elite do futebol nacional. O primeiro jogo na competição acontecerá no final de maio, contra o Operário.

Mais sobre:Marcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns, Marcelo Cabo! Você pode estar iniciando a carreira de um grande técnico de equipes de valor superior, mesmo no Vasco, um dos maiores clubes do Brasil, que por causa das péssimas administrações nos últimos 20 anos está numa situação inferiorizada! Você, ao que tudo indica, vai nos ofertar com uma grande recuperação de nosso futebol. Você e este Pássaro, vieram para fazer sucesso.
    Parabéns também ao treinador do Flamengo, o simpático Rogério Ceni que, apesar das paixões no seio do futebol, soube reconhecer a excelente atuação do time vascaíno, naquela oportunidade e, em lugar de apresentar desculpas infundadas, apenas ELOGIOU a atuação do adversário. O futebol seria muito melhor, se se repetissem situações como esta! Obrigado a todos os três citados!

Comente

Veja também
Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Edmundo chama 777 Partners de agiotas e pede ajuda para expulsar empresa do Vasco

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo subiu o tom e atacou a 777 Partners, dona de 70% do futebol do Clube.

Milton Neves critica administração da 777 e crava futuro do Vasco no Brasileiro

Milton Neves afirmou que a chegada da 777 Partners só bagunçou ainda mais o Vasco da Gama e se diz triste com a situação do Clube.

Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile