Cabo comenta sequência de jogos de Cano e explica substituição de Gabriel Pec

Em entrevista coletiva, Marcelo Cabo elogiou o atacante Germán Cano e explicou a substituição de Gabriel Pec contra o Coritiba.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Confiança
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Confiança (Foto: André Durão/ge)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, concedeu entrevista coletiva à Vasco TV após o empate com o Coritiba em 1×1 na noite da última terça-feira (13), no Couto Pereira.

O treinador do Gigante da Colina elogiou o atacante Germán Cano, que marcou o gol cruzmaltino. Segundo Cabo, o Camisa 14 é um jogador exemplar, tanto dentro, quanto fora de campo. Ele ainda citou que Cano é muito disciplinado e isso ajuda a ter sequência de jogos pelo Clube.

Cano se cuida muito, é exemplar na alimentação, chega muito antes do treino. É muito integrado ao departamento fisiológico e científico. Você vê a volúpia e a entrega do Cano. No dia que a gente entender de que o Cano deve ser preservado, nós vamos preservar, mas não posso abrir mão do nosso maior artilheiro. Cano é uma referência, é um expoente dentro do Vasco da Gama. É um líder dentro do grupo junto com Castan, Romulo e Vanderlei. Não posso abrir mão do Cano a não ser que o departamento médico diga algo. Ele se doa para o Vasco, veste essa camisa na concepção da palavra.

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo também explicou o motivo da substituição do atacante Gabriel Pec, que deu lugar a Léo Jabá em meadas da etapa complementar. Segundo Marcelo Cabo, Pec já estava apresentando sinais de cansaço e a entrada de Jabá daria mais intensidade e profundidade à equipe.

– Pela entrega, o Pec talvez tenha sido um dos melhores em campo. Mas a função dele desgasta muito. Ele é muito intenso. Por volta dos 30 minutos, a gente precisava dar uma repaginada na linha de três. O Jabá é um cara que agride muito e estava descansado e renovado. O Pec agride muito, mas a intensidade dele na recomposição e na saída já estava caindo. Como não tínhamos feito substituições, precisávamos dessa repaginada para ter volume e buscar a vitória. A equipe estava muito encaixada, por isso demorei um pouco para substituir.

Próximo desafio do Vasco será no domingo (18), contra o Náutico, que é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate diante do Coritiba, o Cruzmaltino deixou escapar, mais uma vez, a chance de entrar no G4 da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Discordo das alegações do Marcelo Cabo. Em todos os jogos ele faz as mesmas substituições. Não há um critério claro para essas substituições. No último jogo por exemplo o Gabriel Pec que estava tendo uma atuação muito boa e era o jogador mais perigoso do ataque, foi novamente substituído pelo mesmo jogador, Leo Jabá. A impressão que eu tenho é que o Marcelo Cabo na maioria das vezes não tem uma boa leitura do jogo.

Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.