Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB
O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.
Na derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Avaí, muitos questionaram o esquema tático utilizado pelo auxiliar técnico Fábio Cortez naquele confronto. No último sábado (19), o Cruzmaltino entrou em campo com um perfil diferente e venceu o CRB por 3×0 em São Januário.
Retornando ao comando da equipe, o técnico Marcelo Cabo utilizou jogadores novos, como MT e Bruno Gomes, que foram essenciais para a vitória no jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva na Vasco TV após o apito final, Cabo falou sobre a mudança no esquema tático e a entrada de novos jogadores que deram mais intensidade ao Gigante da Colina.
A mudança de plataforma de jogo, quando estamos vivendo alguma adversidade, alguma turbulência, eu, como comandante, preciso recalcular rota. Foi isso que fiz de quarta-feira para cá. Trocamos alguns jogadores, trocamos a plataforma de jogo, fizemos uma construção de trás para frente diante do estudo que fizemos do time do CRB, que é um time que atrai muito o adversário para sair jogando com seu goleiro apoiado, que crie 40, 50m para trás. Tivemos a leitura do adversário. A entrada do MT foi justamente para bloquear a descida do lateral-direito deles que é muito forte. Estudamos bem. Ofertamos a eles o primeiro terço do jogo. Busquei uma compactação maior do time. E nem por causa disso deixamos de criar muitas oportunidades.
Marcelo Cabo
Em outro trecho da coletiva de imprensa, Cabo parabenizou a todos os jogadores por terem conseguido executar o que foi planejado durante a semana e valorizou a vitória cruzmaltina contra a equipe que já conseguiu importantes resultados em outras competições na atual temporada.
– Parabenizar os atletas, que entenderam a mudança que fizemos de ideia de jogo. Eu, como treinador, preciso criar algumas alternativas táticas. Entendemos e criamos esse mecanismo para esse jogo e graças a Deus deu certo e saímos com uma boa vitória. Uma vitória onde o Vasco não leva gol, onde conseguimos corrigir o que detectávamos que precisava corrigir. Tivemos uma equipe mais próxima, mais coesa. E construímos uma vitória de 3 a 0 em um adversário que fez 4 a 3 em cima do Cruzeiro no Mineirão. Temos que ter os pés no chão, continuar trabalhando e entender essa vitória como uma confiança que traz para esse grupo, para que possamos prosseguir no caminho das vitórias.
Próximo adversário do Vasco será o Cruzmeiro, no Mineirão. A partida acontecerá na quinta-feira (24), às 21h30, pela sexta rodada da principal competição disputada pelo Gigante da Colina na atual temporada.
Vale lembrar q esse crb tirou o Palmeiras da copa do Brasil, não dá pra menosprezar adversário, é um passo de cada vez,fecha o time a aos poucos vai ser protagonista.
Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.
Ganhou, mas sem convencer, tomando duas bolas na trave.
Nesse time só esta precisando do Alex Teixeira no meio de armação
Treinador de time medroso vejam só entro em campo com medo do lateral do ABC é ser muito pequeno colocar o MT talentoso jogador pra marcar lateral mentalidade de pequenez , time de terceira divisão só jogaram por que foram ameaçados esses aí não tem compromisso com o Vasco só jogam quando querem esses caras de pau .