Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Na derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Avaí, muitos questionaram o esquema tático utilizado pelo auxiliar técnico Fábio Cortez naquele confronto. No último sábado (19), o Cruzmaltino entrou em campo com um perfil diferente e venceu o CRB por 3×0 em São Januário.

Retornando ao comando da equipe, o técnico Marcelo Cabo utilizou jogadores novos, como MT e Bruno Gomes, que foram essenciais para a vitória no jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva na Vasco TV após o apito final, Cabo falou sobre a mudança no esquema tático e a entrada de novos jogadores que deram mais intensidade ao Gigante da Colina.

A mudança de plataforma de jogo, quando estamos vivendo alguma adversidade, alguma turbulência, eu, como comandante, preciso recalcular rota. Foi isso que fiz de quarta-feira para cá. Trocamos alguns jogadores, trocamos a plataforma de jogo, fizemos uma construção de trás para frente diante do estudo que fizemos do time do CRB, que é um time que atrai muito o adversário para sair jogando com seu goleiro apoiado, que crie 40, 50m para trás. Tivemos a leitura do adversário. A entrada do MT foi justamente para bloquear a descida do lateral-direito deles que é muito forte. Estudamos bem. Ofertamos a eles o primeiro terço do jogo. Busquei uma compactação maior do time. E nem por causa disso deixamos de criar muitas oportunidades.

Marcelo Cabo

Em outro trecho da coletiva de imprensa, Cabo parabenizou a todos os jogadores por terem conseguido executar o que foi planejado durante a semana e valorizou a vitória cruzmaltina contra a equipe que já conseguiu importantes resultados em outras competições na atual temporada.

– Parabenizar os atletas, que entenderam a mudança que fizemos de ideia de jogo. Eu, como treinador, preciso criar algumas alternativas táticas. Entendemos e criamos esse mecanismo para esse jogo e graças a Deus deu certo e saímos com uma boa vitória. Uma vitória onde o Vasco não leva gol, onde conseguimos corrigir o que detectávamos que precisava corrigir. Tivemos uma equipe mais próxima, mais coesa. E construímos uma vitória de 3 a 0 em um adversário que fez 4 a 3 em cima do Cruzeiro no Mineirão. Temos que ter os pés no chão, continuar trabalhando e entender essa vitória como uma confiança que traz para esse grupo, para que possamos prosseguir no caminho das vitórias.

Próximo adversário do Vasco será o Cruzmeiro, no Mineirão. A partida acontecerá na quinta-feira (24), às 21h30, pela sexta rodada da principal competição disputada pelo Gigante da Colina na atual temporada.

Leia mais sobreCRBMarcelo Cabo
4 comentários
  • PAULO CESAR CORRÊA - 21 de junho de 2021

    Vale lembrar q esse crb tirou o Palmeiras da copa do Brasil, não dá pra menosprezar adversário, é um passo de cada vez,fecha o time a aos poucos vai ser protagonista.

    Responder
  • D. Armando10 - 20 de junho de 2021

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.
    Ganhou, mas sem convencer, tomando duas bolas na trave.

    Responder
  • Jânderson Araújo da silva - 20 de junho de 2021

    Nesse time só esta precisando do Alex Teixeira no meio de armação

    Responder
  • Antônio José da Silva leitao - 20 de junho de 2021

    Treinador de time medroso vejam só entro em campo com medo do lateral do ABC é ser muito pequeno colocar o MT talentoso jogador pra marcar lateral mentalidade de pequenez , time de terceira divisão só jogaram por que foram ameaçados esses aí não tem compromisso com o Vasco só jogam quando querem esses caras de pau .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias