Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas
Marcelo Cabo durante jogo contra o Brasil de Pelotas (Foto: Volmer Perez/AGIF)

Na derrota do Vasco da Gama por 2×0 para o Avaí, muitos questionaram o esquema tático utilizado pelo auxiliar técnico Fábio Cortez naquele confronto. No último sábado (19), o Cruzmaltino entrou em campo com um perfil diferente e venceu o CRB por 3×0 em São Januário.

Retornando ao comando da equipe, o técnico Marcelo Cabo utilizou jogadores novos, como MT e Bruno Gomes, que foram essenciais para a vitória no jogo válido pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva na Vasco TV após o apito final, Cabo falou sobre a mudança no esquema tático e a entrada de novos jogadores que deram mais intensidade ao Gigante da Colina.

A mudança de plataforma de jogo, quando estamos vivendo alguma adversidade, alguma turbulência, eu, como comandante, preciso recalcular rota. Foi isso que fiz de quarta-feira para cá. Trocamos alguns jogadores, trocamos a plataforma de jogo, fizemos uma construção de trás para frente diante do estudo que fizemos do time do CRB, que é um time que atrai muito o adversário para sair jogando com seu goleiro apoiado, que crie 40, 50m para trás. Tivemos a leitura do adversário. A entrada do MT foi justamente para bloquear a descida do lateral-direito deles que é muito forte. Estudamos bem. Ofertamos a eles o primeiro terço do jogo. Busquei uma compactação maior do time. E nem por causa disso deixamos de criar muitas oportunidades.

Marcelo Cabo

Em outro trecho da coletiva de imprensa, Cabo parabenizou a todos os jogadores por terem conseguido executar o que foi planejado durante a semana e valorizou a vitória cruzmaltina contra a equipe que já conseguiu importantes resultados em outras competições na atual temporada.

– Parabenizar os atletas, que entenderam a mudança que fizemos de ideia de jogo. Eu, como treinador, preciso criar algumas alternativas táticas. Entendemos e criamos esse mecanismo para esse jogo e graças a Deus deu certo e saímos com uma boa vitória. Uma vitória onde o Vasco não leva gol, onde conseguimos corrigir o que detectávamos que precisava corrigir. Tivemos uma equipe mais próxima, mais coesa. E construímos uma vitória de 3 a 0 em um adversário que fez 4 a 3 em cima do Cruzeiro no Mineirão. Temos que ter os pés no chão, continuar trabalhando e entender essa vitória como uma confiança que traz para esse grupo, para que possamos prosseguir no caminho das vitórias.

Próximo adversário do Vasco será o Cruzmeiro, no Mineirão. A partida acontecerá na quinta-feira (24), às 21h30, pela sexta rodada da principal competição disputada pelo Gigante da Colina na atual temporada.

Mais sobre:CRBMarcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Vale lembrar q esse crb tirou o Palmeiras da copa do Brasil, não dá pra menosprezar adversário, é um passo de cada vez,fecha o time a aos poucos vai ser protagonista.

  • Responder

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.
    Ganhou, mas sem convencer, tomando duas bolas na trave.

  • Responder

    Nesse time só esta precisando do Alex Teixeira no meio de armação

  • Responder

    Treinador de time medroso vejam só entro em campo com medo do lateral do ABC é ser muito pequeno colocar o MT talentoso jogador pra marcar lateral mentalidade de pequenez , time de terceira divisão só jogaram por que foram ameaçados esses aí não tem compromisso com o Vasco só jogam quando querem esses caras de pau .

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.