Deu Vascão! Gigante vence o CRB com gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel

Vasco da Gama vence o CRB por 3x0 em São Januário, resultado que faz o Cruzmaltino arrancar na tabela do Brasileiro da Série B.

Germán Cano comemora gol contra o CRB
Germán Cano comemora gol contra o CRB (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco da Gama fez valer o mando de campo e venceu o CRB por 3×0 na tarde deste sábado (19) em São Januário. Germán Cano, aos 43 minutos do primeiro tempo, Léo Jabá, aos 39 do segundo, e Marquinhos Gabriel aos 49 do segundo tempo foram os responsáveis pela primeira vitória cruzmaltina na Colina Histórica nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, que está na quinta rodada.

A equipe, que não fez uma partida brilhante, foi eficiente em aproveitar as oportunidades no ataque e segurar bem as tentativas do adversário, que chegou a acertar a trave em duas oportunidades na partida. A vitória tirou o time da 16ª e colocou na sétima colocação da tabela, a um ponto do quarto colocado no momento, posição que pode ser alterada com os demais jogos da rodada.

Marcelo Cabo mandou a campo a seguinte escalação: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Andrey); Rômulo (Juninho), Bruno Gomes (Michel), Marquinhos Gabriel e MT (Galarza); Morato (Léo Jabá) e Cano.

Primeiro tempo

O time do Vasco começou o jogo tentando exercer o domínio já que jogava em São Januário, e se não produziu o suficiente para convencer de que estava controlando o jogo, também não sofreu, já que o CRB pouco incomodou o gol defendido por Lucão.

Era um jogo estudado, com muitos erros, inclusive por parte do Cruzmaltino. A grande chance vascaína foi aos 19 minutos, com Germán Cano roubando a bola e arrancando sozinho rumo ao gol, mas finalizando com uma cavadinha, facilitando a boa defesa de Diogo Silva. Seria um golaço. Na sequência, Hyuri tentou encobrir Lucão mas acertou a rede por cima do travessão.

O jogo se limitava a esses dois lances de perigo, até que Zeca levantou na área e Marquinhos Gabriel, de fora da área, aproveitando a bola afastada pela defesa, devolveu à pequena área onde Germán Cano, com muita frieza, cabeceou no cantinho tirando a chance de defesa de Diogo Silva e abrindo o placa para o Gigante da Colina.

Segundo tempo

O CRB voltou melhor na segunda etapa, incomodou o Vasco a ponto de acertar a trave em duas oportunidades, mostrando ao técnico que muitos detalhes ainda precisam ser corrigidos para a evolução que se espera no campeonato.

O Gigante parecia acuado e correu riscos de ter o placar alterado. Mas, apesar dos sustos, o time se manteve firme e na reta final liquidou a fatura sendo cirúrgico nas duas oportunidades criadas.

As alterações promovidas pelo treinador foram capazes de manter a segurança defensiva. Andrey, Michel, Juninho e Galarza foram os volantes que entraram no decorrer do jogo, mostrando a preocupação em não tomar gols, meta que foi alcançada.

Análise

A vitória é de grande importância para o time, principalmente para reestabelecer a confiança e dar tranquilidade para Marcelo Cabo seguir o seu trabalho, já que significa, também, a sua sobrevida no comando da equipe.

Entretanto, segue claro que o Vasco ainda não joga o futebol que se esperava neste início de Série B, campeonato que é a prioridade em São Januário. São muitos erros que precisam ser corrigidos, e o placar não pode ocultar as fragilidades da equipe.

A boa vitória traz também uma calma na relação com a torcida, que foi estremecida com os ataques a jogadores após a derrota para o Avaí. O drone com a frase ameaçadora, que sobrevoou o gramado no jogo de hoje mostra o terreno bélico no qual a situação do Clube se encontra, e só os resultados positivos podem amenizar o clima.

Melhores momentos

Fotos

Próximo desafio

O Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30min, quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, pela sexta rodada da competição, um dos duelos mais aguardados, por se tratar de dois grandes campeões do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:CRB
10 comentários
  • Responder

    Se ao menos fizerem a obrigaçao de ao enos vencer em casa,já da pra voltar ao acesso.

  • Responder

    ILUSÃO!!!!
    Vão esperar para demitir Marcelo Cabo quando não tiver mais chance de voltar a primeira divisão?
    Fora Marcelo Cabo e A Pássaro.
    O Vasco tem bons jogadores e em especial os garotos da base.
    Precisa de um técnico de primeira divisão.
    Luxemburgo.
    Abel Braga.

  • Responder

    E, aguardar moderação é o caralho, bando de filhos da puta! Enfia essa merda no cu, e vão se foder! Modera a buceta sifilitica larga, da puta que vos pariu!!!

  • Responder

    Não fez mais que a obrigação. Era pra vencer de dez desse troço. Timezinho sem vergonha que esses pilantras montaram pro nosso Vasco! Cabo no rabo e fora!!! Esse elemento não é técnico de football! Se esse merda ficar, é série C, ano que vem. Tem umas merdas que podem ir junto. Nada como umas boas pedradas pra botar vergonha no focinho desses vagabundos.

  • Responder

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.

    • Exatamente!

  • Responder

    O Vasco jogou apequenado, recuando e dando campo ao adversário. Venceu mas, o adversário mostrou um time mais bem treinado. O treinador escala um time diferente a cada jogo.

  • Responder

    MT joga muito, tem que dar sequência pro garoto. Fez um bom meio de campo junto com Marquinhos Gabriel.
    Léo Jabá um dos mais esforçados.
    Riquelme tem boa movimentação.
    Não foi um grande jogo do Vasco, mas vemos uma luz no fim do túnel.

  • Responder

    Morato nn fez gol , foi o Leo jabá !

  • Responder

    Gol do Morato?

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.