Campeonato Brasileiro - 5ª Rodada São Januário
Vasco 3
X
0 CRB

Deu Vascão! Gigante vence o CRB com gols de Cano, Léo Jabá e Marquinhos Gabriel

Vasco da Gama vence o CRB por 3x0 em São Januário, resultado que faz o Cruzmaltino arrancar na tabela do Brasileiro da Série B.

Germán Cano comemora gol contra o CRB
Germán Cano comemora gol contra o CRB (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco da Gama fez valer o mando de campo e venceu o CRB por 3×0 na tarde deste sábado (19) em São Januário. Germán Cano, aos 43 minutos do primeiro tempo, Léo Jabá, aos 39 do segundo, e Marquinhos Gabriel aos 49 do segundo tempo foram os responsáveis pela primeira vitória cruzmaltina na Colina Histórica nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, que está na quinta rodada.

A equipe, que não fez uma partida brilhante, foi eficiente em aproveitar as oportunidades no ataque e segurar bem as tentativas do adversário, que chegou a acertar a trave em duas oportunidades na partida. A vitória tirou o time da 16ª e colocou na sétima colocação da tabela, a um ponto do quarto colocado no momento, posição que pode ser alterada com os demais jogos da rodada.

Marcelo Cabo mandou a campo a seguinte escalação: Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme (Andrey); Rômulo (Juninho), Bruno Gomes (Michel), Marquinhos Gabriel e MT (Galarza); Morato (Léo Jabá) e Cano.

Primeiro tempo

O time do Vasco começou o jogo tentando exercer o domínio já que jogava em São Januário, e se não produziu o suficiente para convencer de que estava controlando o jogo, também não sofreu, já que o CRB pouco incomodou o gol defendido por Lucão.

Era um jogo estudado, com muitos erros, inclusive por parte do Cruzmaltino. A grande chance vascaína foi aos 19 minutos, com Germán Cano roubando a bola e arrancando sozinho rumo ao gol, mas finalizando com uma cavadinha, facilitando a boa defesa de Diogo Silva. Seria um golaço. Na sequência, Hyuri tentou encobrir Lucão mas acertou a rede por cima do travessão.

O jogo se limitava a esses dois lances de perigo, até que Zeca levantou na área e Marquinhos Gabriel, de fora da área, aproveitando a bola afastada pela defesa, devolveu à pequena área onde Germán Cano, com muita frieza, cabeceou no cantinho tirando a chance de defesa de Diogo Silva e abrindo o placa para o Gigante da Colina.

Segundo tempo

O CRB voltou melhor na segunda etapa, incomodou o Vasco a ponto de acertar a trave em duas oportunidades, mostrando ao técnico que muitos detalhes ainda precisam ser corrigidos para a evolução que se espera no campeonato.

O Gigante parecia acuado e correu riscos de ter o placar alterado. Mas, apesar dos sustos, o time se manteve firme e na reta final liquidou a fatura sendo cirúrgico nas duas oportunidades criadas.

As alterações promovidas pelo treinador foram capazes de manter a segurança defensiva. Andrey, Michel, Juninho e Galarza foram os volantes que entraram no decorrer do jogo, mostrando a preocupação em não tomar gols, meta que foi alcançada.

Análise

A vitória é de grande importância para o time, principalmente para reestabelecer a confiança e dar tranquilidade para Marcelo Cabo seguir o seu trabalho, já que significa, também, a sua sobrevida no comando da equipe.

Entretanto, segue claro que o Vasco ainda não joga o futebol que se esperava neste início de Série B, campeonato que é a prioridade em São Januário. São muitos erros que precisam ser corrigidos, e o placar não pode ocultar as fragilidades da equipe.

A boa vitória traz também uma calma na relação com a torcida, que foi estremecida com os ataques a jogadores após a derrota para o Avaí. O drone com a frase ameaçadora, que sobrevoou o gramado no jogo de hoje mostra o terreno bélico no qual a situação do Clube se encontra, e só os resultados positivos podem amenizar o clima.

Melhores momentos

Fotos

Próximo desafio

O Gigante da Colina volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30min, quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, pela sexta rodada da competição, um dos duelos mais aguardados, por se tratar de dois grandes campeões do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobreCRB
10 comentários
  • Leandro - 20 de junho de 2021

    Se ao menos fizerem a obrigaçao de ao enos vencer em casa,já da pra voltar ao acesso.

    Responder
  • Manoel - 20 de junho de 2021

    ILUSÃO!!!!
    Vão esperar para demitir Marcelo Cabo quando não tiver mais chance de voltar a primeira divisão?
    Fora Marcelo Cabo e A Pássaro.
    O Vasco tem bons jogadores e em especial os garotos da base.
    Precisa de um técnico de primeira divisão.
    Luxemburgo.
    Abel Braga.

    Responder
  • Ricardo Marques - 20 de junho de 2021

    E, aguardar moderação é o caralho, bando de filhos da puta! Enfia essa merda no cu, e vão se foder! Modera a buceta sifilitica larga, da puta que vos pariu!!!

    Responder
  • Ricardo Marques - 20 de junho de 2021

    Não fez mais que a obrigação. Era pra vencer de dez desse troço. Timezinho sem vergonha que esses pilantras montaram pro nosso Vasco! Cabo no rabo e fora!!! Esse elemento não é técnico de football! Se esse merda ficar, é série C, ano que vem. Tem umas merdas que podem ir junto. Nada como umas boas pedradas pra botar vergonha no focinho desses vagabundos.

    Responder
  • D. Armando10 - 19 de junho de 2021

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.

    Responder
    • Ricardo Marques - 20 de junho de 2021

      Exatamente!

  • Braulio de Assis Leal - 19 de junho de 2021

    O Vasco jogou apequenado, recuando e dando campo ao adversário. Venceu mas, o adversário mostrou um time mais bem treinado. O treinador escala um time diferente a cada jogo.

    Responder
  • ALMEIDA - 19 de junho de 2021

    MT joga muito, tem que dar sequência pro garoto. Fez um bom meio de campo junto com Marquinhos Gabriel.
    Léo Jabá um dos mais esforçados.
    Riquelme tem boa movimentação.
    Não foi um grande jogo do Vasco, mas vemos uma luz no fim do túnel.

    Responder
  • Antonio - 19 de junho de 2021

    Morato nn fez gol , foi o Leo jabá !

    Responder
  • Valdemir - 19 de junho de 2021

    Gol do Morato?

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de outubro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Coritiba

Confira os desfalques e pendurados do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Coritiba, em São Januário, pela Série B.

Vasco vence o Fluminense por 3 x 1 pela Taça Guanabara Sub-15

O Vasco da Gama ainda encerrou o 100% de aproveitamento do Fluminense na Taça Guanabara Sub-15 com esse resultado.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Coritiba

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Coritiba, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Goleiro-artilheiro e campeão: Wilson, do Coritiba, passou pelo futsal do Vasco em 98

Experiente goleiro do Coritiba, Wilson teve passagem vitoriosa pelo futsal de base do Vasco da Gama em 1998.

Léo Gamalho será novo teste de fogo para a zaga do Vasco; atacante está em má fase

Especialista em bola aérea, o atacante do Coritiba, Léo Gamalho, é promessa de muito trabalho para a defesa do Vasco da Gama.

Diniz não fará mudança escalação contra o Coritiba; Léo Jabá será novidade no banco

O atacante será novidade no banco de reservas do Vasco da Gama, recuperado de dores lombares que o deixaram das últimas partidas.

Dia de Vasco! Gigante recebe o Coritiba em São Januário buscando se reaproximar do G4

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam neste sábado (16), às 16h30min, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

15 de outubro de 2021
Vitória do Goiás aumenta distância do Vasco para o G4 da Série B

Triunfo do Goiás diante do CSA fez a diferença de pontos do Vasco da Gama para o G4 aumentar de cinco para sete pontos.

Vasco lança novo enxoval de treino; veja fotos

Vasco da Gama lançou, na noite desta sexta-feira (15), enxoval com novos modelos de uniformes de treino do Clube.

Vasco alega proximidade com o mundial para desistência do Brasileiro de Beach Soccer

Equipe de Beach Soccer do Vasco da Gama esclareceu alguns pontos sobre a decisão de não participar do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias