Marcelo Cabo cita pontos fortes do Vasco, mas reconhece necessidade de evolução

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo citou os pontos fortes da equipe, mas reconheceu a necessidade de evolução.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Confiança
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Confiança (Foto: André Durão/ge)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, concedeu entrevista coletiva após a vitória contra o Confiança neste sábado (03), no Estádio de São Januário. O treinador destacou que o Cruzmaltino não teve o desempenho esperado, mas citou alguns pontos fortes do time.

Falta de intensidade e pouca marcação foram os principais problemas apresentados pela equipe que está parcialmente na sexta colocação da principal competição disputada na atual temporada.

Marcelo Cabo mostrou que entre os pontos fortes, a equipe apresentou maior proximidade no meio-campo. Ele também disse que o modelo de jogo escolhido para a partida, com o Vasco desfalcado, deixou a equipe mais agrupada.

Acho que nosso modelo de jogo deixou a equipe um pouco mais agrupada. Temos jogado mais próximo, o meio-campo é um fator importante e ganhamos sustentação defensiva. Conseguimos três vitórias e as duas derrotas foram com jogadores expulsos. Poderíamos ter uma sequência melhor se não fossem essas expulsões. Sabemos os pontos que estamos devendo, onde precisamos melhorar, mas houve uma proximidade maior do meio-campo. Até o gol, estávamos muito bem no jogo. No segundo tempo, o cansaço abateu a equipe e o Confiança cresceu.

Marcelo Cabo

O Vasco volta a campo contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (09), no Estádio de São Januário. Caso vença a equipe maranhense, terá pela primeira vez duas vitórias seguidas na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.