Luxemburgo tem aproveitamento pior que Sá Pinto, Ramon Menezes e Abel no Vasco

Vanderlei Luxemburgo tem aproveitamento de 30,3% no Vasco da Gama, pior que os de Ricardo Sá Pinto, Ramon Menezes e Abel Braga.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Após 11 jogos no comando do Vasco e “virtualmente” rebaixado no Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem um aproveitamento pior do que Ricardo Sá Pinto, Ramon Menezes e Abel Braga, outros treinadores que passaram pelo Vasco nesta temporada. Com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, Luxa tem apenas 30,3% de aproveitamento nesta passagem pelo Cruz-Maltino.

Ricardo Sá Pinto, técnico anterior a Luxemburgo, foi demitido após 15 jogos no comando do Vasco, com 33,3% de aproveitamento. Já Ramon Menezes, que levou o Vasco as primeiras posições do Campeonato Brasileiro no início da competição, mas depois caiu de produção, saiu do clube em outubro tendo somado 56,2% dos pontos disputados.

Já Abel Braga, que começou 2020 no comando do Vasco e ficou no cargo até março, teve 36,1% de aproveitamento.

Luxemburgo tem pelo menos mais um jogo no comando do Vasco. Na próxima quinta-feira, o time encara o Goiás, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ainda tem chances matemáticas de se salvar, mas precisa de uma combinação de resultados improváveis: vencer o Goiás, torcer para o Fortaleza perder do Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols de saldo.

CONFIRA OS NÚMEROS DOS TREINADORES DO VASCO EM 2020/21

Abel Braga: 14 jogos – 4 V, 5 E, 5D
Aproveitamento = 36,17%

Ramon Menezes: 16 jogos – 8 V, 3 E, 5D
Aproveitamento = 56,25%

Ricardo Sá Pinto – 15 jogos – 3 V, 6 E, 6 D
Aproveitamento: 33,3%

Vanderlei Luxemburgo – 11 jogos – 2 V, 4 E, 5 D
Aproveitamento: 30,3%

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Luxemburgo a meu ver é um técnico ultrapassado e ilimitado. Não aceita críticas… Só ele está certo… A gente vê isso nitidamente em suas entrevistas… No passado ele foi indiscutivelmente muito melhor que hoje. Por mais que ele tentasse ajudar o Vasco todos já sabiam de suas estratégias e estilo de jogo. Eu como vascaíno agradeço ele no ano passado por ter feito um bom trabalho no Vasco com o time limitado na ocasião. Porém, hoje não consigo ver o Luxemburgo com gana para se atualizar como técnico. Ficaram para trás as suas glórias e acho muito difícil elas retornarem com o Vasco da Gama. Mas o profexo teve boas intenções… Mas hoje, no futebol não valem só boas intenções… O problema principal do Vasco é sua política interna e seus dirigentes… Só vejo solução no Vasco com uma superestruturaçao, mudança em sua política interna e estatuto… E também, investimentos, um super patrocínio igual ocorrerá com flamengo, palmeiras e o atual atlético mineiro. Se não ocorrer isso o time do Vasco estará fadado a se afundar em dívidas incalculáveis a mais….

Comente

Veja também
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Sair da versão mobile