Luxemburgo reúne elenco e crava que Vasco permanecerá na Série A

Técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu o elenco nesta sexta (22), em sua sala no CT do Almirante, e garantiu que o Vasco não será rebaixado.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu o elenco nesta sexta-feira e mandou um recado para o torcedor vascaíno. Na presença de todos os jogadores, o comandante tratou de afirmar para a torcida que o clube não irá ser rebaixado em vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo o comandante, mesmo sofrendo com o cenário político conturbado do clube, os jogadores estão focados somente nos jogos e na permanência na Série A.

– Não existe pacto ou fechamento. Isto tudo é conversa fiada. Vim aqui passar para o torcedor do Vasco, que sob o meu comando, o que eu penso. Quando cheguei aqui tínhamos 12 jogos, agora nos restam oito jogos para nos mantermos na Primeira Divisão. E é isso que nós vamos cumprir. E eu tenho falado para esse grupo de jogadores aqui a todo momento que o Vasco vai se manter na Primeira Divisão, porque esse é o nosso objetivo maior – afirmou o treinador, que ainda declarou.

– Eu queria passar para a torcida do Vasco, que nada que envolva o Vasco que não seja o nosso jogo de futebol, nosso adversário e direcionado para o adversário, não nos interessa. O nosso compromisso é com o Vasco da Gama, manter o Vasco na Primeira Divisão para a próxima temporada. Isso que nós fazemos fazer e trabalhar muito, muito, muito para que isso possa acontecer. Nosso pensamento vai ser nos adversários e no Vasco se manter na Primeira Divisão.

Luxemburgo ainda falou sobre a questão financeira da equipe. De acordo com o treinador, a equipe vai lutar com ou sem salários em dia.

– Não queremos saber se o pagamento está atrasado ou vai atrasar. Se vai ter prêmio ou não vai ter prêmio. Se a parte política está com problema ou sem problema. Isso para nós é o que menos importa. Importa é o compromisso que nós temos aqui. Estamos aqui neste momento e cada um que está aqui sabe desse compromisso da manutenção do Vasco na Primeira Divisão – declarou.

Com 32 pontos, o Vasco é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo neste sábado, às 21h, para o enfrentar o Atlético-MG em São Januário, pela 32ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
3 comentários
  • HIDELBRANDO FERNANDES DE SOUSA ALMEIDA - 23 de janeiro de 2021

    Time de monstro guerreiros e mostra que mesno. Com todas as dificukdades que estanis viivendo aibda vamos para SULAMERICANA.
    GRAVE ISTO QUE ESTOU FALANDO.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 23 de janeiro de 2021

    Caraca Lucas vencer do galo hoje é um feito pra esse grup, Sampaio e vai vim com tudo,

    Responder
  • WILLIAM - 23 de janeiro de 2021

    Vlw “professô” resolveu tudo mesmo, vamos ganhar do galo e depois do urubu com Bostán, Werley e sua panelinha #sóquenão essa jaga é a maior peneira que existe, só o Bostafogo que não conseguiu marcar contra ela e ainda tem o “cracaço” Pókemom de meia, um exímio armador, de panelinha tbém, não joga nada. Fora corja Bostán e cia

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias