Luxemburgo reúne elenco e crava que Vasco permanecerá na Série A

Técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu o elenco nesta sexta (22), em sua sala no CT do Almirante, e garantiu que o Vasco não será rebaixado.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu o elenco nesta sexta-feira e mandou um recado para o torcedor vascaíno. Na presença de todos os jogadores, o comandante tratou de afirmar para a torcida que o clube não irá ser rebaixado em vídeo divulgado nas redes sociais.

Segundo o comandante, mesmo sofrendo com o cenário político conturbado do clube, os jogadores estão focados somente nos jogos e na permanência na Série A.

– Não existe pacto ou fechamento. Isto tudo é conversa fiada. Vim aqui passar para o torcedor do Vasco, que sob o meu comando, o que eu penso. Quando cheguei aqui tínhamos 12 jogos, agora nos restam oito jogos para nos mantermos na Primeira Divisão. E é isso que nós vamos cumprir. E eu tenho falado para esse grupo de jogadores aqui a todo momento que o Vasco vai se manter na Primeira Divisão, porque esse é o nosso objetivo maior – afirmou o treinador, que ainda declarou.

– Eu queria passar para a torcida do Vasco, que nada que envolva o Vasco que não seja o nosso jogo de futebol, nosso adversário e direcionado para o adversário, não nos interessa. O nosso compromisso é com o Vasco da Gama, manter o Vasco na Primeira Divisão para a próxima temporada. Isso que nós fazemos fazer e trabalhar muito, muito, muito para que isso possa acontecer. Nosso pensamento vai ser nos adversários e no Vasco se manter na Primeira Divisão.

Luxemburgo ainda falou sobre a questão financeira da equipe. De acordo com o treinador, a equipe vai lutar com ou sem salários em dia.

– Não queremos saber se o pagamento está atrasado ou vai atrasar. Se vai ter prêmio ou não vai ter prêmio. Se a parte política está com problema ou sem problema. Isso para nós é o que menos importa. Importa é o compromisso que nós temos aqui. Estamos aqui neste momento e cada um que está aqui sabe desse compromisso da manutenção do Vasco na Primeira Divisão – declarou.

Com 32 pontos, o Vasco é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro. O time volta a campo neste sábado, às 21h, para o enfrentar o Atlético-MG em São Januário, pela 32ª rodada da competição.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
3 comentários
  • HIDELBRANDO FERNANDES DE SOUSA ALMEIDA - 23 de janeiro de 2021

    Time de monstro guerreiros e mostra que mesno. Com todas as dificukdades que estanis viivendo aibda vamos para SULAMERICANA.
    GRAVE ISTO QUE ESTOU FALANDO.

    Responder
  • Waldionor Monteiro Silva - 23 de janeiro de 2021

    Caraca Lucas vencer do galo hoje é um feito pra esse grup, Sampaio e vai vim com tudo,

    Responder
  • WILLIAM - 23 de janeiro de 2021

    Vlw “professô” resolveu tudo mesmo, vamos ganhar do galo e depois do urubu com Bostán, Werley e sua panelinha #sóquenão essa jaga é a maior peneira que existe, só o Bostafogo que não conseguiu marcar contra ela e ainda tem o “cracaço” Pókemom de meia, um exímio armador, de panelinha tbém, não joga nada. Fora corja Bostán e cia

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de junho de 2021
Poupado, Michel desfalcará o Vasco contra o Cruzeiro

Michel, volante do Vasco da Gama, será poupado do confronto diante do Cruzeiro pela sexta rodada da Série B do Brasileiro 2021.

Zeca comemora sequência de jogos pelo Vasco e projeta vitória contra o Cruzeiro

Zeca, lateral do Vasco da Gama, comemorou a sequência de jogos pelo Clube em 2021 e projetou o duelo diante do Cruzeiro.

Com edema na coxa, Léo Matos não encara o Cruzeiro; Zeca deve seguir na direita

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ficou no Rio de Janeiro tratando o edema na coxa, para ficar à disposição contra o Brusque.

Tem algo aí? Alex Teixeira publica registro de encontro com Souza e Pássaro

O meia-atacante Alex Teixeira publicou uma foto que mostra encontro com Souza e Alexandre Pássaro, diretor executivo do Vasco da Gama.

Cria do Vasco, Nathan será comprado pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros

O lateral-direito Nathan, revelado pelo Vasco da Gama, será comprado definitivamente pelo Boavista-POR por cerca de 1 milhão de euros.

Romulo testa positivo para Covid-19 e se torna desfalque no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Romulo, testou positivo para Covid-19 e ficou de fora da delegação que embarcará para Belo Horizonte.

Carlos Osório repudia ameaça a jogadores e garante que o Vasco tomará providências

Carlos Roberto Osório, VP do Vasco da Gama, falou sobre a ameaça sofrida pelos jogadores no confronto diante do CRB.

Zeca vibra com partida sem levar gol, exalta liderança de Castan e cita disputa na direita

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, disse que seu foco é ajudar a equipe e se colocou à disposição para jogar em qualquer lado.

Vasco TV mostra treino da última terça-feira na preparação para encarar o Cruzeiro

Confira agora alguns trechos do treino do Vasco da Gama realizado na última terça-feira, no CT do Almirante.

Vasco receberá R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos ao Shakhtar Donetsk

O Vasco da Gama será recompensado em R$ 500 mil pela transferência de Marlon Santos, que trocou o Sassuolo pelo Shakhtar Donetsk.

Veja mais notícias