Luxemburgo reencontra o Inter, adversário de sua 1ª vitória pelo Vasco em 2019

Vanderlei Luxemburgo teve sua primeira vitória como técnico do Vasco da Gama em 2019, contra o Internacional, adversário deste domingo.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Em 2019, Vanderlei Luxemburgo foi contratado para tirar o Vasco da zona da confusão. Apesar da dificuldade, o técnico conseguiu salvar a equipe e o início da reação aconteceu após conquistar a sua primeira vitória, sobre o Internacional, em São Januário. Neste domingo, o comandante reencontrará o Colorado, e uma vitória na Colina Histórica tirará a equipe do Z4 restando apenas dois jogos para o fim da competição.

Na ocasião, o time deixou a lanterna do campeonato ao vencer os gaúchos por 2 a 1, com gols de Andrey e Tiago Reis. É preciso salientar que em 2019, Luxa teve mais jogos para construir uma campanha mais sólida na luta contra o rebaixamento (praticamente um campeonato inteiro). Dessa vez, ele assumiu no início de 2021, com 12 “finais” pela frente para salvar o Vasco da queda.

Neste sábado, o Goiás derrotou o já rebaixado Botafogo e encostou de vez no Cruz-Maltino e no Bahia, que empatou com o Atlético-MG, no Mineirão. O Esmeraldino agora tem 36 pontos, um a menos que a equipe carioca, mas com um jogo a mais. Na última rodada, os goianos visitam o Gigante da Colina em São Januário, em um duelo que pode decidir quem fica na elite do futebol brasileiro. O Tricolor baiano, por sua vez, chegou a 38, um a mais que o Vasco.

Para o duelo deste domingo, Vanderlei Luxemburgo fará algumas mudanças na equipe. O técnico não poderá contar com o zagueiro Marcelo Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o Cruz-Maltino terá o retorno do lateral-direito Léo Matos, que não disputou a partida diante do Fortaleza, no Castelão.

Além disso, o lateral-esquerdo Henrique é dúvida depois de levar um pisão em um lance com o zagueiro Paulão na última quarta. Caso não tenha condições de jogo, a tendência é que Neto Borges entre em campo. No meio-campo, o argentino Léo Gil pode voltar à equipe e Yago Pikachu retornar ao ataque, pela ponta direita.

Nos dias que antecedem o jogo, tanto Luxa, quanto a nova diretoria do clube, pregaram união neste momento decisivo. Para isso, foram definidas modificações na rotina de trabalho visando os três últimos jogos da competição (Inter, Corinthians e Goiás). O presidente Jorge Salgado explicou essas mudanças e disse que os atletas assimilaram bem a proposta.

– Estamos todos aqui imbuídos de um só objetivo. A palavra hoje é união, é comprometimento, para alcançarmos nosso objetivo principal. O Vasco hoje é uma unidade. Apresentamos aos atletas nossa proposta de ações até o final do Campeonato Brasileiro em uma conversa muito franca, que foi bem recebida por todos. Todos que quiseram tiveram a palavra, e saio daqui hoje muito satisfeito com o comprometimento de todo o time – afirmou Salgado, ao site oficial do Vasco.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Veja mais notícias