Luxemburgo pede para jogadores levantarem a cabeça após derrota

Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do Vasco da Gama contra o Coritiba e pediu para os jogadores levantaram a cabeça após derrota.

Luxemburgo conversa com o árbitro do jogo contra o Coritiba
Luxemburgo conversa com o árbitro do jogo contra o Coritiba (Foto: André Durão)

Em São Januário, o Vasco conheceu a sua primeira derrota após a volta do técnico Vanderlei Luxemburgo. O Cruz-Maltino perdeu para o Coritiba por 1 a 0 e não conseguiu se afastar de vez do Z4 do Brasileirão. Em entrevista coletiva, o técnico analisou a partida, e disse que os atletas devem levantar a cabeça para a sequência da competição.

– Eu acho você disputar um confronto direto, em casa, se meus jogadores chegam no vestiário sorrindo, eles iam tomar esporro. Tem que sentir a derrota, mas agora tem que levantar a cabeça e saber que a competição continua. O time tem treinado, tem se motivado. Não queríamos perder, mas o futebol é dessa forma. Você pode perder, pode ganhar de repente um clássico – comentou.

O Gigante da Colina jogou com menos um desde os 29 do primeiro tempo após a expulsão do lateral-esquerdo Henrique, que acertou o cotovelo no rosto do meio-campista Sarrafiore. A partir disso, o adversário antecipou a marcação abriu o placar com Hugo Moura aos 43. Sobre a expulsão, o técnico disse que prefere ver o lance para tirar as suas próprias conclusões.

– Eu ainda não vi o take. preciso ver o take para fazer uma análise. Perder um jogador no primeiro tempo é sempre muito ruim. Mas gostaria de dar uma olhada para interpretar. tem lances que você tem a intenção de dar a cotovelada e tem lances que não tem, que é algo do jogo. por isso gostaria de dar uma olhada – disse.

Com 32 pontos e na 15ª colocação, o Vasco volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. A equipe tem mais nove partidas para se salvar de uma possível queda. A diferença para o Bahia, primeira equipe da zona de rebaixamento, é de apenas 3 pontos.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo
1 comentário
  • Fred - 17 de janeiro de 2021

    Time horroroso merece a série C. Fernando Miguel é indiscutivelmente um goleiro de várzea, FORA Frangueiro.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias