Luxemburgo admite rebaixamento do Vasco, mas afirma: ‘Há um jogo sub judice’

Vanderlei Luxemburgo admitiu o rebaixamento do Vasco da Gama após empate, mas conta com anulação do jogo do Internacional.

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Daniel Castelo Branco)

Virtualmente rebaixado com o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Vasco precisaria vencer na última rodada, torcer por derrota do Fortaleza e ainda retirar um saldo de 12 gols. Situação difícil que faz o técnico Vanderlei Luxemburgo admitir a queda. Entretanto, ele conta com a anulação do jogo do Internacional no STJD para o Cruzmaltino se manter na Série A do Brasileirão.

“Eu não posso enganar o torcedor. Se falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando. Mas há um jogo sub judice. Houve um erro gravíssimo, tanto que o STJD deu um parecer para a CBF mostrar o vídeo e os áudios da partida contra o Inter. Esse jogo é importante para moralizar o campeonato. Ele manchou o Brasileirão. O juiz e o VAR cometeram erros gravíssimo. É complicado”, afirmou o treinador em coletiva após o jogo.

Sem conseguir livrar o Vasco do rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo também admitiu que não sabe se continuar na próxima temporada, mas se colocou à disposição do clube. E não acredita que manchou a sua carreira com o rebaixamento.

“Não tenho essa preocupação, a minha carreira está aí. Eu estou à disposição do Vasco para uma reconstrução. Se o clube entender que eu posso ajudar, estou pronto. Não tenho problema algum de trabalhar na Série B. A minha proposta era deixar o Vasco não cair, não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar”, completou.

Fonte: O Dia

Leia mais sobreVanderlei Luxemburgo

3 comentários

  • Carlos Tavares De Oliveira - 21 de fevereiro de 2021

    O luxa e um basta treinador mais com esse time nem o papa da jeito…! Salgado tu vai continuar sendo enganando ou vai contratar excelentes atletas pode mandar tudo embora só ficam dois o cano e o beni teste só vocês que não querem…enche garantir que o tales está de corpo mole dei chá ele de molho sem fogaresposta. ..que ele entra na linha rapidíssimo. .

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 21 de fevereiro de 2021

    Os culpados do 4 rebaixamento e a diretoria que contratou sem critérios intratável como tive certeza comprando bananas na feira o jogo com o interesse foi totalmente sem erros Jovi se ganhar dentro das 4 linhas vocês contrataram por contratar agora qum remédio ganhar no tapetetao isso é uma vergonha nos torcedores estamos contrariados com…a diretoria que não está preocupados com a instituição mais sim com o bouso deles atenção nação vascaina não colaborem com dinheiro algum porque a torcida apoiou e não puseram um time bom comprarao o cano e o beniteste. ..pensando que só com os dois resolveria uro engano…se vocês não se prepararem agora pra contratar um elenco pra brigar por campeonatos podem bacharel as portas porque as torcidas organizadas não vão apoiar podem esquecer chegar galera de sermos humilhados por incoerência administrativa. ……

    Responder
  • Lima - 21 de fevereiro de 2021

    Caímos quando trocaram o Ramom, por aquele português burro. Quando fizeram contratações sem critérios, apenas por contratar. Faltou time, mais acima de tudo, faltou gestão. Agora já era. Um ano ou mais na série B, afinal, o Cruzeiro está aí para mostrar que nome e história não garante volta à série A.

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Morato promete Vasco com jogo ‘bonito e competitivo’ na Série B e comenta adaptação

Recém contratado pelo Vasco da Gama, Morato falou sobre como o Cruzmaltino deve se portar na Série B e enalteceu o clima em São Januário.

5 de maio de 2021

Ernando projeta Série B, elogia Cabo, diz estar adaptado ao Vasco e exalta torcida

Adaptado ao Vasco da Gama, zagueiro Ernando comentou expectativa pela Série B, elogiou o trabalho de Marcelo Cabo e exaltou a torcida.

Salgado promete balanço dos primeiros 100 dias de gestão para esta quinta-feira

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado anunciou a divulgação dos 100 primeiros dias à frente do Clube.

Veja mais notícias