Luxemburgo admite rebaixamento do Vasco, mas afirma: ‘Há um jogo sub judice’

Vanderlei Luxemburgo admitiu o rebaixamento do Vasco da Gama após empate, mas conta com anulação do jogo do Internacional.

Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco
Vanderlei Luxemburgo comandando o Vasco (Foto: Daniel Castelo Branco)

Virtualmente rebaixado com o empate em 0 a 0 com o Corinthians, o Vasco precisaria vencer na última rodada, torcer por derrota do Fortaleza e ainda retirar um saldo de 12 gols. Situação difícil que faz o técnico Vanderlei Luxemburgo admitir a queda. Entretanto, ele conta com a anulação do jogo do Internacional no STJD para o Cruzmaltino se manter na Série A do Brasileirão.

“Eu não posso enganar o torcedor. Se falar em ganhar do Goiás e fazer 12 gols, estou enganando. Mas há um jogo sub judice. Houve um erro gravíssimo, tanto que o STJD deu um parecer para a CBF mostrar o vídeo e os áudios da partida contra o Inter. Esse jogo é importante para moralizar o campeonato. Ele manchou o Brasileirão. O juiz e o VAR cometeram erros gravíssimo. É complicado”, afirmou o treinador em coletiva após o jogo.

Sem conseguir livrar o Vasco do rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo também admitiu que não sabe se continuar na próxima temporada, mas se colocou à disposição do clube. E não acredita que manchou a sua carreira com o rebaixamento.

“Não tenho essa preocupação, a minha carreira está aí. Eu estou à disposição do Vasco para uma reconstrução. Se o clube entender que eu posso ajudar, estou pronto. Não tenho problema algum de trabalhar na Série B. A minha proposta era deixar o Vasco não cair, não conseguimos. Caímos não hoje, mas em um processo crescente de muito tempo. Acabou que não teve como recuperar”, completou.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O luxa e um basta treinador mais com esse time nem o papa da jeito…! Salgado tu vai continuar sendo enganando ou vai contratar excelentes atletas pode mandar tudo embora só ficam dois o cano e o beni teste só vocês que não querem…enche garantir que o tales está de corpo mole dei chá ele de molho sem fogaresposta. ..que ele entra na linha rapidíssimo. .

  • Responder

    Os culpados do 4 rebaixamento e a diretoria que contratou sem critérios intratável como tive certeza comprando bananas na feira o jogo com o interesse foi totalmente sem erros Jovi se ganhar dentro das 4 linhas vocês contrataram por contratar agora qum remédio ganhar no tapetetao isso é uma vergonha nos torcedores estamos contrariados com…a diretoria que não está preocupados com a instituição mais sim com o bouso deles atenção nação vascaina não colaborem com dinheiro algum porque a torcida apoiou e não puseram um time bom comprarao o cano e o beniteste. ..pensando que só com os dois resolveria uro engano…se vocês não se prepararem agora pra contratar um elenco pra brigar por campeonatos podem bacharel as portas porque as torcidas organizadas não vão apoiar podem esquecer chegar galera de sermos humilhados por incoerência administrativa. ……

  • Responder

    Caímos quando trocaram o Ramom, por aquele português burro. Quando fizeram contratações sem critérios, apenas por contratar. Faltou time, mais acima de tudo, faltou gestão. Agora já era. Um ano ou mais na série B, afinal, o Cruzeiro está aí para mostrar que nome e história não garante volta à série A.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.