Lucas Piton vira prioridade do Vasco em 2024; entenda

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton é um dos principais destaques da equipe treinada pelo técnico Ramón Díaz.

Lucas Piton celebra gol pelo Vasco
Lucas Piton celebra gol pelo Vasco (Foto: André Durão / ge)

O Vasco da Gama trabalha nos bastidores para manter no elenco o lateral-esquerdo Lucas Piton, um dos destaques do time. Apesar de etr renovado com o atletas até 2028, o Clube vê com preocupação o assédio do futebol europeu sobre o jogador.

Mesmo sem nenhuma proposta oficial ainda tendo sido feita, o Time da Cruz de Malta entende que o lateral de 23 anos está valorizado. Com cidadania italiana, Piton foi recentemente convocado para uma pré-lista da Azurra.

O jogador acabou de ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca. Além disso, teve o nome especulado na lista do técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção Brasileira e prometeu chamar mais atletas que atuam no país.

Na atual temporada, o lateral já marcou quatro gols e deu uma assistência. Em 2023, ano em que chegou ao Time de São Januário, foi a campo 49 vezes, com uma bola na rede e sete passes para os companheiros marcarem.

Lucas Piton é uma das armas do Gigante da Colina para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo (14), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, em São Januário.

Mais sobre:Lucas Piton
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores no protesto da organizada no CT Moacyr Barbosa
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.