Lisca exime Ernando de culpa por derrota para o Remo e prevê Graça contra o Londrina

Lisca não culpou Ernando pelo revés do Vasco da Gama, afirmando que zagueiro ''manteve o nível'', e disse que Ricardo deve jogar quarta (18).

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Remo na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Baenão, em Belém, o técnico Lisca evitou responsabilizar o zagueiro Ernando pelo revés.

De acordo com o treinador, o defensor, que falhou diretamente no primeiro gol do time paraense ao deixar Renan Gorne livre para cabecear, ”manteve o nível”. Ainda segundo Lisca, a expulsão do goleiro Vanderlei, no segundo tempo, teve papel importante para a derrota.

– Não dá para crucificar o Ernando. A responsabilidade não foi do Ernando, ele não comprometeu, manteve o nível. Minhas opções num primeiro momento estavam funcionando, mas a gente sentiu o gol. Animicamente, sentimos o gol, diminuímos no primeiro tempo, estávamos crescendo no jogo e aí tivemos a expulsão – disse.

Paralelamente, Lisca explicou a opção por deixar Ricardo Graça no banco. O treinador cruzmaltino explicou que o zagueiro, campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio e recém reintegrado ao elenco, ainda não estava fisicamente apto a ser utilizado, mas que isso deve acontecer na próxima quarta-feira (18), contra o Londrina.

– O Ricardo chegou muito em cima. Ele ainda está se adaptando. Veio para ajudar e se ambientar ao novo trabalho. Ele vinha de um tempo sem jogar. Estava treinando, mas o ritmo de jogo é diferente. Sabíamos que era um jogo de muita ligação direta, que o Remo ia forçar isso. Então, preferimos dar sequência já para o Ricardo se adaptar. Na quarta-feira, vamos ter a possibilidade de utilizá-lo – afirmou.

Próximo jogo

Vasco e Londrina se enfrentam na próxima quarta, às 21h30min, em São Januário. A partida, válida pela 19ª rodada, encerra o 1º turno da Série B. No momento, o Gigante da Colina ocupa o 7º lugar, com 28 pontos, estando a dois do G4.

7 comentários
  • Responder

    Esse Ernando deveria pagar para jogar no Vasco.

  • Responder

    Ernando péssima contratação,tem que mandar embora não jogador pra jogar no Vasco!

  • Responder

    Todos nos julgamos sabedores para ditar regras. É errado. Mas, como observadores acredito que podemos emitir opiniões. O Vasco carece de um bom zagueiro para juntar-se ao Castan e um grande meia tipo Diego Souza. Dois jogadores que não correspondem: MT, lento e sem garra e Juninho, carrega a bola e não tem continuidade nas jogadas. Não tem para mim espaço no time do Vasco

  • Responder

    Tá de sacanagem né Lisca mantendo está merda do Ernando. Esse jogador tem q ser reserva do reserva

  • Responder

    Ricardo desgraça e PEC são a solução? Que merda então, vamos direto para a terceira divisão!

  • Responder

    Que nível que o Ernando manteve, nível horroroso.
    Para de fazer merda Lisca. Está escalando muito mal!

  • Responder

    Juntar o Zeca, que não consegue jogar na lateral direita, com o Ernando, cag… tudo, com o Miranda pela esquerda, onde já mostrou que não consegue atuar, com o MT improvisado na lateral esquerda e o Rômulo fora de tempo, só poderia dar no que deu. Tivemos sorte de não sair de Belém sofrendo uma goleada. Agora, alguém poderia explicar o porquê da insistência no Ernando? E bem que o Salgado e o Pássaro poderiam dizer o que estão esperando para mandar alguns perebas desses embora e trazer alguns jogadores de verdade para reforçar o time.

Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile