Lisca critica pane do VAR e afirma estar sendo constantemente prejudicado no Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Lisca reclamou bastante da arbitragem no empate com o Brasil de Pelotas e criticou o protocolo do VAR.

Lisca em entrevista na Vasco TV
Lisca em entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (03), o técnico Lisca foi contundente nas críticas à arbitragem por conta do gol mal anulado de Daniel Amorim que poderia ter garantido a vitória ao Gigante da Colina.

Segundo o treinador do Gigante da Colina, é inadmissível que, diante de toda a ”infraestrutura”, digamos assim, disponibilizada nas partidas, com árbitro, bandeirinha, VAR e etc, haja uma falha como a que resultou na anulação do gol cruzmaltino.

– Daniel (Amorim) entrou muito bem, fez dois gols, um de cabeça bonito, que é a característica dele. Gente, desculpa, mas o gol anulado dele é lamentável. É lamentável o que aconteceu em São Januário com VAR e tudo mais. Com bandeira, juiz, VAR em cima e comunicação, não tem como dar aquele impedimento. Ele vem de trás depois do impedimento do Andrey. Está bem claro – disse.

Indo mais a fundo em sua reclamação, Lisca recordou outras situações polêmicas envolvendo o Cruzmaltino e a arbitragem brasileira, especialmente a do jogo contra o Internacional, pela 36ª rodada da Série A, que foi similar ao ocorrido nesta sexta.

– Além de a gente errar individualmente, estão errando contra nós. Errou contra o São Paulo (Copa do Brasil), errou hoje, errou no ano passado no jogo capital contra o Inter (Série A). Também não teve as linhas traçadas. Hoje o jogo foi decidido pelo erro da arbitragem, um impedimento ridículo marcado – complementou.

Ainda de acordo com o treinador, o protocolo elaborado para a tomada de decisão em lances como esse é equivocado e precisa ser revisto pela CBF. Ele também demonstrou pessimismo em relação à situação ser revertida.

– Acho que o bandeira foi no protocolo, esperando as linhas, mas acho que tem que rever o protocolo. Porque o bandeira levanta, e aí prevalece a situação de campo. Totalmente equivocado! E não vai acontecer nada – afirmou.

Por fim, o comandante da equipe de São Januário ressaltou que, desde que chegou ao Clube, foi prejudicado por erros de arbitragem, mas pediu foco no próximo compromisso cruzmaltino, contra o Avaí.

– Eu fui prejudicado o tempo inteiro aqui no Vasco. É difícil, cara, mas temos que manter a cabeça no lugar e trabalhar as situações para segunda-feira. Temos que ter erro zero nos próximos jogos, e os erros nos atrapalham demais – concluiu.

Próximo jogo

Avaí e Vasco se enfrentam nesta segunda (06), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B. Neste momento, o Gigante ocupa o 9º lugar na classificação, com 32 pontos.

Leia mais sobreBrasil de PelotasLisca
7 comentários
  • Carlos - 5 de setembro de 2021

    E tudo fica por isso mesmo!!! O Vasco é roubado descaradamente dentro de casa e ninguém é punido. Esse jurídico do Vasco é muito incompetentemente.
    Mas isso não tira a mediocridade desse elenco horroroso, sem garra, sem raça e sem vontade de vencer.

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 4 de setembro de 2021

    SAI FORA ENGANADOR

    Responder
  • Ismael D. Oliveira - 4 de setembro de 2021

    Roberto Rangel , estou de pleno acordo com sua posição. Reconheço o valor do Cano , sei que devemos muitas vitórias a ele , com seus gols mas, no momento ele não está bem e é hora de dar uma oportunidade ao Amorim e, quem sabe, logo logo o Cano volta a ser aquele centroavante que tanta alegria tem dado a nós torcedores.

    Responder
  • Sam elves - 4 de setembro de 2021

    O Var só é a favor do urubu. Aquele gol com impedimento vergonhoso contra o Corinthians, a expulsão do jogador do Internacional pra facilitar o jogo pra o urubu, e roubaram o Internacional contra o Corinthians com três gols anulados e um pênalti claríssimo a favor do Internacional, tudo isso pra tirar o título de campeão do Internacional e dar pra o urubu.

    Responder
  • Marcelo - 4 de setembro de 2021

    No erro contra o inter….vcs poderiam pedir 100 milhoes em indenização…ficaram com medo …poderia ser mais prejudicados …ai e o q está acontecendo..e vcs com medo..seus merdas parasitas…!!’

    Responder
  • Roberto Rangel - 4 de setembro de 2021

    Não entendo essa insistencia com Cano? Será q dedo de empresário? O time ularmente vem jogando com 10.

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 4 de setembro de 2021

    Lisca tu tem toda a razão de esta indiguinado mais tem um porém tu está mal acessória do quem tem que tomar está decisão é o sr salgado.que sabe disso tudo é está de braços cruzados vendo a banda passar até os árbitros lá de fora estão comentando esses erros de arbitragem qui e só contra o Vasco salgado tu tem e qui processar esses arbitros.e a cbf pedindo uma indenização. Se não eces.erros vão continuar isso é um complo armado pela cbf .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias