Lisca critica pane do VAR e afirma estar sendo constantemente prejudicado no Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Lisca reclamou bastante da arbitragem no empate com o Brasil de Pelotas e criticou o protocolo do VAR.

Lisca em entrevista na Vasco TV
Lisca em entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (03), o técnico Lisca foi contundente nas críticas à arbitragem por conta do gol mal anulado de Daniel Amorim que poderia ter garantido a vitória ao Gigante da Colina.

Segundo o treinador do Gigante da Colina, é inadmissível que, diante de toda a ”infraestrutura”, digamos assim, disponibilizada nas partidas, com árbitro, bandeirinha, VAR e etc, haja uma falha como a que resultou na anulação do gol cruzmaltino.

– Daniel (Amorim) entrou muito bem, fez dois gols, um de cabeça bonito, que é a característica dele. Gente, desculpa, mas o gol anulado dele é lamentável. É lamentável o que aconteceu em São Januário com VAR e tudo mais. Com bandeira, juiz, VAR em cima e comunicação, não tem como dar aquele impedimento. Ele vem de trás depois do impedimento do Andrey. Está bem claro – disse.

Indo mais a fundo em sua reclamação, Lisca recordou outras situações polêmicas envolvendo o Cruzmaltino e a arbitragem brasileira, especialmente a do jogo contra o Internacional, pela 36ª rodada da Série A, que foi similar ao ocorrido nesta sexta.

– Além de a gente errar individualmente, estão errando contra nós. Errou contra o São Paulo (Copa do Brasil), errou hoje, errou no ano passado no jogo capital contra o Inter (Série A). Também não teve as linhas traçadas. Hoje o jogo foi decidido pelo erro da arbitragem, um impedimento ridículo marcado – complementou.

Ainda de acordo com o treinador, o protocolo elaborado para a tomada de decisão em lances como esse é equivocado e precisa ser revisto pela CBF. Ele também demonstrou pessimismo em relação à situação ser revertida.

– Acho que o bandeira foi no protocolo, esperando as linhas, mas acho que tem que rever o protocolo. Porque o bandeira levanta, e aí prevalece a situação de campo. Totalmente equivocado! E não vai acontecer nada – afirmou.

Por fim, o comandante da equipe de São Januário ressaltou que, desde que chegou ao Clube, foi prejudicado por erros de arbitragem, mas pediu foco no próximo compromisso cruzmaltino, contra o Avaí.

– Eu fui prejudicado o tempo inteiro aqui no Vasco. É difícil, cara, mas temos que manter a cabeça no lugar e trabalhar as situações para segunda-feira. Temos que ter erro zero nos próximos jogos, e os erros nos atrapalham demais – concluiu.

Próximo jogo

Avaí e Vasco se enfrentam nesta segunda (06), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B. Neste momento, o Gigante ocupa o 9º lugar na classificação, com 32 pontos.

7 comentários
  • Responder

    E tudo fica por isso mesmo!!! O Vasco é roubado descaradamente dentro de casa e ninguém é punido. Esse jurídico do Vasco é muito incompetentemente.
    Mas isso não tira a mediocridade desse elenco horroroso, sem garra, sem raça e sem vontade de vencer.

  • Responder

    SAI FORA ENGANADOR

  • Responder

    Roberto Rangel , estou de pleno acordo com sua posição. Reconheço o valor do Cano , sei que devemos muitas vitórias a ele , com seus gols mas, no momento ele não está bem e é hora de dar uma oportunidade ao Amorim e, quem sabe, logo logo o Cano volta a ser aquele centroavante que tanta alegria tem dado a nós torcedores.

  • Responder

    O Var só é a favor do urubu. Aquele gol com impedimento vergonhoso contra o Corinthians, a expulsão do jogador do Internacional pra facilitar o jogo pra o urubu, e roubaram o Internacional contra o Corinthians com três gols anulados e um pênalti claríssimo a favor do Internacional, tudo isso pra tirar o título de campeão do Internacional e dar pra o urubu.

  • Responder

    No erro contra o inter….vcs poderiam pedir 100 milhoes em indenização…ficaram com medo …poderia ser mais prejudicados …ai e o q está acontecendo..e vcs com medo..seus merdas parasitas…!!’

  • Responder

    Não entendo essa insistencia com Cano? Será q dedo de empresário? O time ularmente vem jogando com 10.

  • Responder

    Lisca tu tem toda a razão de esta indiguinado mais tem um porém tu está mal acessória do quem tem que tomar está decisão é o sr salgado.que sabe disso tudo é está de braços cruzados vendo a banda passar até os árbitros lá de fora estão comentando esses erros de arbitragem qui e só contra o Vasco salgado tu tem e qui processar esses arbitros.e a cbf pedindo uma indenização. Se não eces.erros vão continuar isso é um complo armado pela cbf .

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.