Lisca critica pane do VAR e afirma estar sendo constantemente prejudicado no Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Lisca reclamou bastante da arbitragem no empate com o Brasil de Pelotas e criticou o protocolo do VAR.

Lisca em entrevista na Vasco TV
Lisca em entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Brasil de Pelotas, nesta sexta-feira (03), o técnico Lisca foi contundente nas críticas à arbitragem por conta do gol mal anulado de Daniel Amorim que poderia ter garantido a vitória ao Gigante da Colina.

Segundo o treinador do Gigante da Colina, é inadmissível que, diante de toda a ”infraestrutura”, digamos assim, disponibilizada nas partidas, com árbitro, bandeirinha, VAR e etc, haja uma falha como a que resultou na anulação do gol cruzmaltino.

– Daniel (Amorim) entrou muito bem, fez dois gols, um de cabeça bonito, que é a característica dele. Gente, desculpa, mas o gol anulado dele é lamentável. É lamentável o que aconteceu em São Januário com VAR e tudo mais. Com bandeira, juiz, VAR em cima e comunicação, não tem como dar aquele impedimento. Ele vem de trás depois do impedimento do Andrey. Está bem claro – disse.

Indo mais a fundo em sua reclamação, Lisca recordou outras situações polêmicas envolvendo o Cruzmaltino e a arbitragem brasileira, especialmente a do jogo contra o Internacional, pela 36ª rodada da Série A, que foi similar ao ocorrido nesta sexta.

– Além de a gente errar individualmente, estão errando contra nós. Errou contra o São Paulo (Copa do Brasil), errou hoje, errou no ano passado no jogo capital contra o Inter (Série A). Também não teve as linhas traçadas. Hoje o jogo foi decidido pelo erro da arbitragem, um impedimento ridículo marcado – complementou.

Ainda de acordo com o treinador, o protocolo elaborado para a tomada de decisão em lances como esse é equivocado e precisa ser revisto pela CBF. Ele também demonstrou pessimismo em relação à situação ser revertida.

– Acho que o bandeira foi no protocolo, esperando as linhas, mas acho que tem que rever o protocolo. Porque o bandeira levanta, e aí prevalece a situação de campo. Totalmente equivocado! E não vai acontecer nada – afirmou.

Por fim, o comandante da equipe de São Januário ressaltou que, desde que chegou ao Clube, foi prejudicado por erros de arbitragem, mas pediu foco no próximo compromisso cruzmaltino, contra o Avaí.

– Eu fui prejudicado o tempo inteiro aqui no Vasco. É difícil, cara, mas temos que manter a cabeça no lugar e trabalhar as situações para segunda-feira. Temos que ter erro zero nos próximos jogos, e os erros nos atrapalham demais – concluiu.

Próximo jogo

Avaí e Vasco se enfrentam nesta segunda (06), às 20h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, capital de Santa Catarina. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B. Neste momento, o Gigante ocupa o 9º lugar na classificação, com 32 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    E tudo fica por isso mesmo!!! O Vasco é roubado descaradamente dentro de casa e ninguém é punido. Esse jurídico do Vasco é muito incompetentemente.
    Mas isso não tira a mediocridade desse elenco horroroso, sem garra, sem raça e sem vontade de vencer.

  • Responder

    SAI FORA ENGANADOR

  • Responder

    Roberto Rangel , estou de pleno acordo com sua posição. Reconheço o valor do Cano , sei que devemos muitas vitórias a ele , com seus gols mas, no momento ele não está bem e é hora de dar uma oportunidade ao Amorim e, quem sabe, logo logo o Cano volta a ser aquele centroavante que tanta alegria tem dado a nós torcedores.

  • Responder

    O Var só é a favor do urubu. Aquele gol com impedimento vergonhoso contra o Corinthians, a expulsão do jogador do Internacional pra facilitar o jogo pra o urubu, e roubaram o Internacional contra o Corinthians com três gols anulados e um pênalti claríssimo a favor do Internacional, tudo isso pra tirar o título de campeão do Internacional e dar pra o urubu.

  • Responder

    No erro contra o inter….vcs poderiam pedir 100 milhoes em indenização…ficaram com medo …poderia ser mais prejudicados …ai e o q está acontecendo..e vcs com medo..seus merdas parasitas…!!’

  • Responder

    Não entendo essa insistencia com Cano? Será q dedo de empresário? O time ularmente vem jogando com 10.

  • Responder

    Lisca tu tem toda a razão de esta indiguinado mais tem um porém tu está mal acessória do quem tem que tomar está decisão é o sr salgado.que sabe disso tudo é está de braços cruzados vendo a banda passar até os árbitros lá de fora estão comentando esses erros de arbitragem qui e só contra o Vasco salgado tu tem e qui processar esses arbitros.e a cbf pedindo uma indenização. Se não eces.erros vão continuar isso é um complo armado pela cbf .

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.