Vasco empata em 1 x 1 com o Brasil de Pelotas em São Januário

Jogando em casa, o Vasco da Gama empatou em 1x1 com o Brasil de Pelotas e continuou longe da briga pelo G4 da Série B.

Daniel Amorim festejando gol contra o Brasil de Pelotas
Daniel Amorim festejando gol contra o Brasil de Pelotas (Foto: André Durão)

Na noite desta sexta-feira (03), o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, em São Januário. Os gols do jogo foram marcados por Erison, aos 20 minutos do segundo tempo, e Daniel Amorim empatou aos 46. Com o resultado, o Gigante subiu para nono na tabela, agora com 32 pontos.

Havia uma grande expectativa acerca do confronto por causa, principalmente, da boa exibição e vitória sobre a Ponte Preta, na rodada passada, também na Colina História. Porém, a equipe vascaína se mostrou mais uma vez sua irregularidade e empatou em casa com o Xavante, que ocupa a vice-lanterna da competição, e se manteve longe do G4.

Lisca escalou os seguintes jogadores para o duelo: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Caio Lopes (Matías Galarza), Marquinhos Gabriel, (Figueiredo) Gabriel Pec (Morato) , Léo Jabá (Figueiredo); Germán Cano (Daniel Amorim).

Enquanto isso, Cléber Gaúcho mandou a campo a seguinte escalação: Matheus Nogueira, Vidal, Ícaro, Arthur e João Siqueira; Diego Gomes (Alan Dias), Rômulo (Gabriel Terra) e Bruno Matias; Kevin (Héverton), Erison (Caio Rangel) e Netto (Rone).

Primeiro tempo

O Vasco da Gama iniciou a partida tentando o ataque, com o Brasil de Pelotas fechado na defesa. Aos 3 minutos, Léo Matos fez boa jogada e cruzou, a bola ficou na zaga adversária. No minuto seguinte, os visitantes chegou com perigo, a defesa vascaína afastou a bola.

Aos 10 minutos, Zeca cobrou uma falta próxima a área, mas a bola saiu por cima. Aos 13 minutos, Léo Jabá fez jogada individual e cruzou, a zaga afastou para escanteio. Aos 18 minutos um bom contra-ataque para o Brasil, Diego Gomes chutou para fora.

Aos 20 minutos, Marquinhos Gabriel fez bom passe para Gabriel Pec sair livre, o goleiro fez uma boa defesa, evitando o gol do Cruzmaltino. No minuto seguinte, Léo Jabá encontrou Marquinhos Gabriel, que chutou no cantinho, Matheus Nogueira salvou mais uma vez.

Aos 26 minutos, o Gigante perdeu a bola no meio campo, o Brasil puxou contra-ataque, Rômulo disparou de fora da área e Vanderlei defendeu em dois tempos. Aos 32 minutos, Léo Jabá cruzou na área, Andrey subiu e cabeceou por cima. Aos 33 minutos, Cano caiu na área, na sequência Léo Jabá chutou e o goleiro defendeu.

Aos 36 minutos, Cano fez boa jogada com Léo Matos, o lateral recebeu uma entrada e o juiz assinalou pênalti. Depois de ser chamado para analisar no VAR, a decisão foi anulada. Aos 41 minutos, Kevin chutou e Vanderlei espalmou para escanteio. Aos 43 minutos, Erison finalizou da intermediária, para mais uma defesa do Vanderlei.

Aos 46 minutos, Andrey chutou de fora da área, para defesa de Matheus Nogueira. Aos 50 minutos, o Brasil chegou com perigo, foi uma sequência de cruzamentos na área do Vasco, mas a defesa conseguiu tirar a bola. No último lance do primeiro tempo, Andrey cobrou falta, Leandro Castan cabeceou para o meio da área, Léo Jabá furou.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Lisca fez uma alteração, saiu Gabriel Pec para a entrada do Morato. Aos 3 minutos, o Vasco construiu boa jogada, mas Léo Jabá estava impedido. Aos 4 minutos, Marquinhos Gabriel rouba bola no meio campo, toca para Morato, o atacante sofreu entrada dura, o juiz assinalou pênalti.

Germán Cano cobrou e Matheus Nogueira defendeu. Aos 9 minutos, Léo Matos recebeu bola de Morato e cabeceou para fora. Aos 14 minutos, Morato achou Caio Lopes na entrada da área, o volante chutou por cima do gol. Aos 18 minutos, mais uma finalização de fora da área, Morato chutou por cima.

Aos 19 minutos, Vanderlei não se entende com Castan, Neto fica com a bola, chutou e Vanderlei espalmou nos pés de Erison, Vasco 0x1 Brasil de Pelotas. Aos 24 minutos, saiu Caio Lopes e entrou Galarza. Aos 26 minutos, Marquinhos Gabriel chutou e Matheus espalmou para escanteio.

Aos 30 minutos, Lisca fez duas alterações, saíram Marquinhos Gabriel e Cano, entraram Figueiredo e Daniel Amorim. Aos 37 minutos, Andrey cobrou falta na trave, Daniel Amorim marcou o gol, mas o bandeira deu impedimento. O VAR confirmou. Aos 43 minutos, Andrey cobrou escanteio e Daniel Amorim cabeceou, Vasco 1×1 Brasil de Pelotas.

Aos 46 minutos, outra chance para Daniel Amorim, Matheus Nogueira defendeu. O Vasco pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu virar a partida.

Análise opinativa

Mais uma frustação em São Januário. É assim que se pode descrever o que houve na noite desta sexta-feira (03). O Vasco parecia que, enfim, iria engrenar na busca pelo G4, resultado de uma boa vitória sobre a Ponte Preta, na rodada passado, na mesma Colina Histórica, mas, no fim das contas, empatou com o vice-lanterna.

Não desmerecendo o Brasil de Pelotas, mas o Gigante tem a obrigação de vencer em casa se quiser pensar em coisas grandes na Série B. O “mais uma” é por causa da recente derrota por 1×0 para o Londrina, também na Colina Histórica, mais um time que está na segunda metade da tabela da Série B, o que não poderia ocorrer de forma alguma.

No jogo, ainda prolongou-se a péssima fase que se encontra Germán Cano. Desta vez, o Camisa 14 até perdeu pênalti, o que complicou a equipe vascaína. Em mais uma atuação ruim, chegando à oitava partida sem balançar as redes, o argentino foi substituído pelo herói vascaíno na noite, Daniel Amorim, que, na altura de 46 do segundo tempo, empatou de cabeça. Inclusive, minutos antes, o próprio teve um gol anulado muito duvidoso.

Melhores Momentos

Assista aos melhores momentos no vídeo publicado pelo GE.

Fotos

Próximo jogo

Felizmente ou infelizmente não vai demorar muito para o próximo compromisso do Vasco. Na noite segunda-feira (06), às 20h, os comandados de Lisca entram em campo contra o Avaí, na Ressacada. O adversário, que venceu o Gigante em São Januário no primeiro turno, está mais próximo do G4 e vai em busca da vitória.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
17 comentários
  • Responder

    Acabou faz tempo. Não subirá para a série A de jeito nenhum. Com ou sem VAR, não subirá. Time de moleques peladeiros. Se o Vasco jogasse contra a seleção brasileira de cegos perderia de goleada. É verdade!

  • Responder

    De que adiantao juiz marcar pênalti se nossos cobradores nao sabe bater . Vasco ridículo. Presidente emprestou dinheiro ao vasco a 10%, e voce ainda paga a mensalidade.

  • Responder

    O Vasco não tah bom mas, está sendo claramente prejudicado pela arbitragem, isso é fato.
    ESTÁ SENDO ROUBADO, NA CARA DURA.
    SOCORRRROOOO POLÍCIA!!!

  • Responder

    Esse time do Vasco tão tudo com verme. Esse jogo era pro Vasco meter uma goleada, só invés de ficar chorando que foi roubado pela arbitragem. Time sem vergonha. Procurem jogar bola seus perebas filhos de uma égua. Se tivesse metido 4 gols nesse time fraco do Brasil de Pelotas não teria porra de reclamação de arbitragem.

  • Responder

    Nós, vascaínos, só temos duas saídas: ou nos conformamos que o Vasco se tornou um time de segunda categoria, da série B e, talvez, até chegue a C, ou num segundo plano, o abandonemos de fato, o que julgo quase impossível para muitos de nós. Tudo isto porque a maldição do eurico miranda veio para ficar. Não temos diretoria, não temos time, não temos qualquer influência em qualquer parte. Qualquer juizeco vai lá e nos rouba escandalosamente e fica nisto mesmo. Jamais teremos um diretoria a altura do que FOI o Vasco da Gama, pois os cartolas de lá jamais largarão o osso. Portanto, não temos soluções, a não ser uma destas duas!

    • Concordo. Parece que o clube está amaldiçoado. Lembro-me de que o finado veio na luz do grande Calçada. Chegou ao poder. Conseguiu uns titulos importantes. Mas, jogou tudo pelo ralo por causa da prepotência. Afundou o clube em dividas. Só cego não enxerga isso.

  • Responder

    E triste ver o Vasco sendo roubado na cara dura e ninguem fala nada .Nem a torcida ser revoltar mais com desse fato praticamente em todos o jogos .O time e limitado mais ser a abritagem nao erraser sempre contra o vasco . O vasco teria sido campeao em 2011 e nao teria xaido o ano passado a vdd e essa .
    E o pio e saber que a globo lixo esta por traz disso .

  • Responder

    Reconheço que o atual elenco do nosso querido Vascão não é maravilhoso mas apesar das dificuldades, até quando o Vasco sofrerá com problemas de arbitragem?
    Me ajudem, por favor, é só o time do Vasco que sofre com falhas grosseiras de arbitragem, iguais a essa que acabei de assistir no jogo contra o Brasil de Pelotas?

    • Sim. Tem isso também. Mas, na maioria dos casos, o insucesso veio por conta da mediocridade. Lembra quando aquele árbitro da máfia do apito, do brasileirão de 2005, salvo engano, foi gravado dizendo que tentou ajudar o time adversário, mas , o Edmundo estava impossível, jugou muito? Então: se tivesse um pouquinho de qualidade, no máximo, estaria em 4o. lugar, se a arbitragem jogasse contra. Mas, com essa mediocridade revoltante, a sacanagem da arbitragem nem prejudica tanto quanto o próprio Vasco prejudica a si, a começar pela patifaria da diretoria que se esconde na penumbra.

  • Responder

    Vamos ser francos. O time do Brasil de Pelotas é uma imundície. Terrível ver o jogadorzinho deles penteando a bola no final do jogo, quando estava 1 x 0. Qualquer timeco de jogadores bisonhos se sentem grandes diante do VASCO. Por quê? Por causa de um bando de jogadores bisonhos, caricatos e sem sangue. Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Miranda, Andrey e outros, tudo merda. Apáticos. Com anemia eterna. E esse Presidente ordinário, junto com um tal de Pássaro medíocre e incompetente. O Vasco está fudido!!!!!!!!!! Não vejo luz no fim do túnel. Vão todos para a casa do caralho rombudo.

    • Essa partida contra o Brasil de Pelotas demonstrou a capacidade desse time, está no nível da diretoria amadora que hoje atua no Vasco o nível é de terceira divisão estão conseguindo desmanchar o caldeirão que era São Januário, hoje São Januário virou terra sem dono todos entram surra e vai embora e pronto, se esses diretores e jogadores tivesse vergonha na cara um jogo como de ontem era pra ser goleada pra dar moral e meter medo em que for enfrentar o Vasco em São Januário!

  • Responder

    O Vasco tem que trocar de nome!!…
    De clube de regatas Vasco da Gama, para decepção. Porque é isso q o Vasco é, decepção…da nojo assistir os jogos do vasco!…mais uma atuação ridícula desse elenco ridículo que o Vasco tem. Ñ vai cair pra série (C) …mas tbm não vai subir para a série (A) e não adianta nada trocar de treinador tem que trocar eh os jogadores tds time de várzea

  • Responder

    Esse time é muito ruim se conseguir se manter na série B já é uma vitória e tanto kkkkk

  • Responder

    Elenco muito fraco, não consegue ganhar de um time desfalcado e na vice lanterna. A única saída do Vasco é o clube virar empresa e ser vendido. Não adianta ficar sonhando, é fato, é realidade. O único presidente que não afundou o vasco foi o Calçada, o restante está aí a realidade.

  • Responder

    Fico triste ver este time do vasco. Falta inspiração, raça. Perde para o Londrina e hoje quase perde para esse time horrível do Brasil, ambos os da Z4. Como será contra times melhores classificados?

    • Me perdoe mas apesar dos problemas atuais do Vasco, nós só não ganhamos por conta da arbitragem.

  • Responder

    Essa desgraça de time, faz uma patida boa, e dez péssimas, e tem jogadores querendo sair do Vasco, pede pra sair bando de caraio, não adianta ficar aí e não fazer pn

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.