Lisca cita necessidade de ajustes no Vasco: ‘Não adianta tocar rock e dançar valsa’

Técnico do Vasco da Gama, Lisca detalhou uma série de aspectos táticos que espera melhorar na equipe Cruzmaltina.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva no Estádio do Barradão, após o triunfo de 1×0 contra o Vitória, pela 16ª rodada da Série B, o técnico Lisca celebrou o resultado, mas chamou atenção para alguns detalhes táticos que espera melhora no time Cruzmaltino.

O treinador destacou alguns ajustes que precisam ser feitos no que tange as ações ofensivas da equipe e no momento de sair jogando na defesa. Além disso, Lisca acredita que o Gigante possa alinhar bom futebol e disciplina tática nas partidas.

– Não adianta tocar rock e dançar valsa. Gosto de um jogo mais articulado. Quem viu o America no ano passado viu que não precisa ser um jogo de porrada. Fomos a semi da copa do brasil. Precisamos ajustar as distancias, movimentações no ultimo terço, o pivô do Cano, que já foi bem melhor nos dois últimos jogos. Ajustar as saídas de bola. Muita coisa. Mas acredito que a serie B pode ser jogada com técnica e tática.

O comandante vascaíno lamentou o pouco tempo que teve para trabalhar com os jogadores titulares e prometeu atuações melhores conforme mais tenha mais dias de treinamento.

– Acredito muito nisso. É isso que quero fazer no Vasco. Mas ainda não tive tempo de treinar. Tenho treinado mais os jogadores que não estão jogando. Os titulares passou mais vídeos, conversas. Tenho certeza que quando tivermos mais semanas abertas vamos ter um futebol mais qualificado. No futebol brasileiro você não consegue treinar. Você tem que recuperar. E tendo que ter resultado, né.

Pausa nas férias

O técnico do Almirante revelou que pretendia descansar até o fim deste ano, mas que quando recebeu o convite do Vasco, não teve como recusar o desafio.

– Confesso que nesse ano estava tranquilo, pensei em ficar em casa com as minhas filhas, o América fez um acordo legal, daria pra ficar tranquilo. Queria terminar minha licença pró. Mas quando o pássaro foi lá em casa mudei totalmente meus planos. Já tinha recusado a primeira. Não podia recusar duas vezes o Vasco. Estou arriscando demais porque assumi uma equipe sem conseguir trabalhar ela. Mas tenho certeza que vamos conseguir evoluir muito coletivamente.

O resultado em Salvador fez o Vasco subir para sétima colocação, com 25 pontos. O Almirante volta a campo nesta terça-feira (10), quando irá receber o Vila Nova, em duelo da 17ª rodada da Série B.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Lisca Feliz dia dos Pais!

    Para o próximo jogo, só não relacina nem escala:
    Ernando, Castan, M Gabriel, Zeca, Romulo, Léo Jabá, Morato, —
    Usa mais a base!

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.

Sair da versão mobile