Lisca aprova uso do VAR na Série B: ‘Deveria ter desde o começo’
Técnico do Vasco da Gama, Lisca aprova o uso do VAR na Série B do Campeonato Brasileiro, mas questiona a inclusão só no segundo turno.
O técnico do Vasco da Gama, Lisca, falou timidamente sobre o VAR na Série B do Campeonato Brasileiro, após a derrota do Cruzmaltino por 2×1 para o São Paulo na noite da última quarta-feira (04).
O VAR será implantado no segundo escalão do futebol nacional no segundo turno da competição. A utilização do árbitro de vídeo é vista como positiva para uns e negativas para outros, pois geralmente ocorrem erros grotescos mesmo com a utilização do recurso.
Na entrevista coletiva pós jogo, no canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, Lisca disse que com o VAR, vai ser outro campeonato. Ele lamentou os erros de arbitragem na partida contra o São Paulo e relembrou que na temporada passada o seu ex-clube, América-MG, poderia ter sofrido menos com erros caso tivesse o VAR.
– Vai ser outro campeonato. No primeiro lance, o VAR chamou. Deveria ter o VAR desde o começo, mas é uma decisão da CBF. No ano passado, ele fez falta para o América-MG.
A partir de agora, a principal competição disputada pelo Vasco na atual temporada será a Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo principal do Clube é retornar à elite do futebol nacional.
Mas nesse jogo tinha VAR, e do que adiantou? Quando querem roubar não tem jeito! Foram duas faltas pra penalty e um coloque pra mim foi mau anulado.