Liberada! Força Jovem ‘reforça’ o Vasco na reta final da Série B

O Ministério Público suspendeu, por 60 dias, punições às torcidas organizadas do Rio de Janeiro, incluindo a Força Jovem, do Vasco da Gama.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Bandeira da Força Jovem Vasco

Esta quarta-feira (05) marca uma importante vitória para as torcidas organizadas do Rio de Janeiro. Com a Lei da Anistia aprovada, as punições foram suspensas em 60 dias, isso enquanto o novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é firmado. Isso aconteceu graças às boas reuniões no Ministério Público (MPRJ)

Para isso, será necessário apresentar os documentos ao BEPE e uma petição ao juiz responsável no período de 48 horas. A partir disso, a Força Jovem, que está avançada no quesito conduta graças ao documento assinado no Cruzmaltino em abril deste ano, pode voltar a frequentar São Januário já na partida contra o Novorizontino.

De qualquer forma, mesmo se não for nesse, o Vasco terá mais dois jogos em dentro de casa na sequência final da Série B, contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, a torcida organizada vascaína quer emplacar o lema “Vai ser na marra” nos jogos na Colina Histórica.

O intuito da Força Jovem é mudar a imagem de confusão e focar no apoio ao Vasco nas arquibancadas, assim como ficou conhecida no passado, com direito a grandes festas nos estádios. Nesse primeiro momento, apenas faixas e camisas devem estar liberadas inicialmente, já que a bateria ainda precisa ser ajustada com o TAC.

2 comentários
  • Responder

    Finalmente corrigiram uma perseguição com uma instituição de mais de 50 anos e assim a mesma se adequar a lei e poder frequentar os estádios com os matérias da torcida!!!!
    Liberdade pra torcer👊🏿👊🏻👊🏽👊🏾

  • Responder

    Sejam bem vindos, mas como torcedores civilizados e não como animais irracionais sem respeitar ninguém, e deixa pra usar drogas fora de S. Jánuario

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile