Liberada! Força Jovem ‘reforça’ o Vasco na reta final da Série B

O Ministério Público suspendeu, por 60 dias, punições às torcidas organizadas do Rio de Janeiro, incluindo a Força Jovem, do Vasco da Gama.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Bandeira da Força Jovem Vasco

Esta quarta-feira (05) marca uma importante vitória para as torcidas organizadas do Rio de Janeiro. Com a Lei da Anistia aprovada, as punições foram suspensas em 60 dias, isso enquanto o novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é firmado. Isso aconteceu graças às boas reuniões no Ministério Público (MPRJ)

Para isso, será necessário apresentar os documentos ao BEPE e uma petição ao juiz responsável no período de 48 horas. A partir disso, a Força Jovem, que está avançada no quesito conduta graças ao documento assinado no Cruzmaltino em abril deste ano, pode voltar a frequentar São Januário já na partida contra o Novorizontino.

De qualquer forma, mesmo se não for nesse, o Vasco terá mais dois jogos em dentro de casa na sequência final da Série B, contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, a torcida organizada vascaína quer emplacar o lema “Vai ser na marra” nos jogos na Colina Histórica.

O intuito da Força Jovem é mudar a imagem de confusão e focar no apoio ao Vasco nas arquibancadas, assim como ficou conhecida no passado, com direito a grandes festas nos estádios. Nesse primeiro momento, apenas faixas e camisas devem estar liberadas inicialmente, já que a bateria ainda precisa ser ajustada com o TAC.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Finalmente corrigiram uma perseguição com uma instituição de mais de 50 anos e assim a mesma se adequar a lei e poder frequentar os estádios com os matérias da torcida!!!!
    Liberdade pra torcer👊🏿👊🏻👊🏽👊🏾

  • Responder

    Sejam bem vindos, mas como torcedores civilizados e não como animais irracionais sem respeitar ninguém, e deixa pra usar drogas fora de S. Jánuario

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.