Liberada! Força Jovem ‘reforça’ o Vasco na reta final da Série B

O Ministério Público suspendeu, por 60 dias, punições às torcidas organizadas do Rio de Janeiro, incluindo a Força Jovem, do Vasco da Gama.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Bandeira da Força Jovem Vasco

Esta quarta-feira (05) marca uma importante vitória para as torcidas organizadas do Rio de Janeiro. Com a Lei da Anistia aprovada, as punições foram suspensas em 60 dias, isso enquanto o novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é firmado. Isso aconteceu graças às boas reuniões no Ministério Público (MPRJ)

Para isso, será necessário apresentar os documentos ao BEPE e uma petição ao juiz responsável no período de 48 horas. A partir disso, a Força Jovem, que está avançada no quesito conduta graças ao documento assinado no Cruzmaltino em abril deste ano, pode voltar a frequentar São Januário já na partida contra o Novorizontino.

De qualquer forma, mesmo se não for nesse, o Vasco terá mais dois jogos em dentro de casa na sequência final da Série B, contra Criciúma e Sampaio Corrêa. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, a torcida organizada vascaína quer emplacar o lema “Vai ser na marra” nos jogos na Colina Histórica.

O intuito da Força Jovem é mudar a imagem de confusão e focar no apoio ao Vasco nas arquibancadas, assim como ficou conhecida no passado, com direito a grandes festas nos estádios. Nesse primeiro momento, apenas faixas e camisas devem estar liberadas inicialmente, já que a bateria ainda precisa ser ajustada com o TAC.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Finalmente corrigiram uma perseguição com uma instituição de mais de 50 anos e assim a mesma se adequar a lei e poder frequentar os estádios com os matérias da torcida!!!!
    Liberdade pra torcer👊🏿👊🏻👊🏽👊🏾

  • Responder

    Sejam bem vindos, mas como torcedores civilizados e não como animais irracionais sem respeitar ninguém, e deixa pra usar drogas fora de S. Jánuario

Comente

Veja também
Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.