Leven Siano ou Jorge Salgado? Vasco só deve conhecer novo presidente em janeiro

O julgamento sobre o futuro da eleição do Vasco da Gama só acontecerá após o recesso do Judiciário, em janeiro.

Jorge Salgado e Leven Siano
Jorge Salgado e Leven Siano (Foto: ge)

O Vasco só deverá conhecer o seu próximo presidente no ano que vem. Isso porque uma divergência jurídica adiou o julgamento da validade da eleição do dia 7 de novembro no colegiado da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ). A apreciação, agora, será após o recesso do Judiciário, em janeiro.

Na última terça-feira, o desembargador Camilo Ribeiro Rulière havia solicitado data para julgamento do colegiado da Primeira Câmara e foi atendido: a marcação se deu para o dia 17 deste dezembro, de modo virtual. Contudo, o presidente da Assembleia Geral do clube, Faués Mussa, contestou o modo de realização, o que, pelo regimento interno do TJ-RJ, automaticamente, postergou o julgamento.

O dirigente vascaíno entende ser importante a participação das partes envolvidas no processo no debate, o que não ocorreria em caso de julgamento ainda este ano. Tal desenrolar foi publicado primeiramente pelo site “Esporte News Mundo”, e confirmado pelo LANCE!.

Vale lembrar que, pelo estatuto do Vasco, a posse do novo presidente é na segunda quinzena de janeiro. Até o momento, Luiz Roberto Leven Siano foi o mais votado na eleição do dia 7 de novembro (com cinco candidatos e presencial), enquanto Jorge Salgado superou Julio Brant no pleito do dia 14 de novembro (híbrido, em que somente os dois concorreram). Como os dois eventos estão judicializados, uma terceira votação foi proposta, mas Leven Siano é contrário.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Levem Siamo

  • Responder

    Leven Siano

  • Responder

    Acredito que será levem ciano, do contrário eu desisto do Vasco por três anos e acredito que muitos vão desistir por achar que a única saída será levem ciano .

  • Responder

    Leven Siano

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.