Leven destaca reunião harmoniosa com Campello e tranquiliza funcionários do Vasco

Leven Siano disse que reunião com Alexandre Campello foi positiva e que o Vasco está bem organizado na área contábil.

Leven Siano e trio de executivos em São Januário
Leven Siano e trio de executivos em São Januário (Foto: Reprodução)

Luiz Roberto Leven Siano foi a São Januário nesta tarde de quarta-feira para reunião de transição política com Alexandre Campello, presidente do Vasco. O encontro foi o segundo dos pretendentes à sucessão presidencial vascaína, em meio a imbróglio sem fim no clube.

Leven foi acompanhado de três executivos que vão fazer parte de sua gestão, caso a Justiça determine que ele tome posse dia 20 de janeiro. No dia 17 de dezembro, colegiado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro anuncia votos da decisão a respeito da eleição presencial de 7 de novembro, em que Leven Siano recebeu mais votos.

– Fui acompanhado de três executivos financeiros. Como o Campello nesse momento não quis abrir o futebol, quer manter a responsabilidade sobre o futebol, priorizamos falar sobre finanças, que é o mais importante tirando o futebol nesse momento. Estavam comigo o Nilton Maia, executivo de finanças, o Augusto Tannure, diretor financeiro, e o Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing – disse Leven, que se reuniu com Campello, uma equipe de finanças e contabilidade e um advogado.

– O pessoal foi muito atencioso, e o Campello também. Foi muito positivo, e é apenas o começo, não é um encontro único. A gente estabeleceu que vai haver novos encontros entre minha equipe e o estafe do Campello. Fiz uma requisição de 73 itens para receber informações sobre 10 áreas diferentes do clube. Ele disse que não tinha como reunir tudo isso no pouco tempo, mas ao longo do tempo estabeleceríamos uma rotina onde esses documentos seriam apresentados. Precisamos de informações para melhorar nosso planejamento.

– Fiquei feliz porque as conclusões do meu projeto foram confirmadas. O Vasco tem uma dificuldade crônica de captação de receitas e também um fluxo de caixa negativo.

No Instagram, o candidato da chapa “Somamos” escreveu que “reunir um time desses para gerir o Vasco é um sonho”, fazendo referência Nilton Maia, ex-diretor financeiro do Flamengo, de Augusto Tannure, que ele anunciou como CFO (chief financial officer) e o economista Luís Paulo Rosenberg, ex-dirigente do Corinthians. Em caso de gestão Leven Siano, ele seria CMO (chieff marketing officer).

– Todos estarão implementando o SOMAMOS e construindo um VASCO CAMPEÃO novamente – escreveu na rede social.

Leven relatou encontro harmonioso com Campello, com quem, recentemente, discutiu asperamente. Levou documento com série de pedidos de informações, aos quais o presidente vascaíno disse que vai precisar de tempo para entregar respostas. Também disse que vai atrás de recursos para entrada imediata no caixa do clube, para pagamentos de salários e outros débitos.

– Deixamos os funcionários muito tranquilos, dizendo que mudança de gestão não significa demitir todo mundo. Queremos dar continuidade ao que tem sido bem feito. O clube está bem organizado na área contábil – afirmou.

Entenda o imbróglio

A eleição que vai definir o novo presidente do Vasco está judicializada. Uma votação presencial ocorreu em 7 de novembro, em São Januário, mas foi interrompida antes do fim devido a uma liminar do STJ. Na ocasião, Leven, da chapa Somamos, foi o mais votado.

Com a votação do dia 7 invalidada, uma nova eleição, dessa vez virtual, ocorreu uma semana depois, em 14 de novembro, sem a participação de Leven e outros dois candidatos (Alexandre Campello e Sérgio Frias). Jorge Salgado (Mais Vasco) foi o mais votado superando Julio Brant (Sempre Vasco). Minutos depois da apuração dos votos, no entanto, o STJ cassou a liminar do dia 7 e determinou que o caso retornasse ao TJ-RJ. No dia 17 de dezembro os desembargadores da Primeira Câmara Cível vão decidir se o pleito presencial, realizado em 7 de novembro, teve validade.

Neste contexto, Campello preparou a transição. Anunciou que se reuniria com Salgado e Leven. Nesta terça, recebeu Salgado em São Januário – fará o mesmo com Leven na quarta. No domingo, Leven propôs que todos os envolvidos aceitem a decisão do dia 17, uma sugestão para dar fim ao impasse. Depois, Salgado “convidou” Leven a terceira eleição, o que gerou ironia do adversário político.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    o vasco presiza de um presidente que não seja corrupto iguais os outros tem ae sofrimento todo ano nessa merda…

  • Responder

    Eu acredito Leven vai mudar o Vasco vai tornar um clube robusto e volta aos títulos ?

  • Responder

    O Vasco está sem crédito. Presidente q foram ou não foram , não podemos esperar o time cair pela quarta vez, e o treinador está sem segurança da diretoria todos vcs estão vendo. O caro e bom e vamos resolver a situação, mas dependendo da nossa diretoria q n e vasco.

  • Responder

    Salgado ; para o bem do Vasco , para o bem da torcida , para o bem de todos , retire seu processo e junte- se ao levem , ato digno de um grande homem , assim seria celada a paz em São Januário e seria o começo de um novo Vasco e você seria lembrado como o grande benemérito que selou a paz no Vasco da gama .

    • Tom o problema é deixar a vaidade de lado. Infelizmente o Salgado parece sofrer do mesmo mal dos demais políticos vascaínos, mas sua mensagem é importantíssima e de fato a lembrança que teríamos do Jorge Salgado se ele fizesse o que você sugeriu seria a melhor possível.

    • Excelente o seu comentário!!!

  • Responder

    Este Salgado e das velha guarda de conselheiros que foi no Vasco afundar sem fazer nada. Leven Siano pode até não fa er nada que prometeu de tornar o Vasco grande, mas pelo.menis e uma esperança de renovação. Salgado representa o continuísmo, o mesmo do mesmo .que vem afundando o Vasco, inclusive com filho do mediocre MUSSA em sua chapa.

Comente

Veja também
Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.

Cavalinho do Vasco e Tadeu Schmidt
Veja o Cavalinho do Vasco no Fantástico após vitória sobre o Grêmio

Após vitória do Vasco da Gama na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cavalinho do Gigante da Colina marcou presença no Fantástico.

Payet comemorando gol pelo Vasco
Líder! Payet motiva elenco do Vasco antes de vitória sobre o Grêmio

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, motivou o elenco no vestiário antes de a bola rolar e acompanhou em camarote.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Contratação de Hugo Moura rende milhões ao Flamengo; volante está no Rio

O volante Hugo Moura desembarcou no Rio de Janeiro para dar seguinte aos trâmites para ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho teria cobrado débitos da 777 com o Vasco; empresa negou estar devendo

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinha, ainda teria pedido garantias do pagamento do aporte de setembro no valor de R$ 270 milhões.