Léo Matos pode permanecer no Vasco em 2022 e ser aproveitado como zagueiro

Com contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2022, permanência de Matos vai se tornando realidade; defensor, porém, teria nova função.

Léo Matos durante jogo contra o Náutico
Léo Matos durante jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Vinculado ao Vasco da Gama até dezembro de 2022, isto é, por mais um ano, o lateral-direito Léo Matos pode permanecer em São Januário na próxima temporada.

De acordo com informações do canal no YouTube Atenção, Vascaínos reveladas nesta quinta-feira (25), o jogador integra o planejamento traçado pelo presidente Jorge Salgado para o Gigante da Colina no ano que vem.

No entanto, uma mudança importante pode acontecer com o atleta. Ao invés de seguir atuando como lateral, sua posição de origem durante toda a carreira, Léo pode passar a jogar como zagueiro pela direita. Isso aconteceria devido à idade avançada do defensor (35).

Vale lembrar que, em agosto, o site Vasco Notícias já havia sugerido o aproveitamento de Léo Matos como zagueiro, num eventual esquema tático 3-5-2. No entanto, tirando uma ou outra situação esporádica de jogo, isso nunca foi de fato testado ao longo desta temporada.

Números

Contratado pelo Vasco em outubro de 2020, Matos tem 62 partidas disputadas com a camisa cruzmaltina e quatro gols marcados. Com ele em campo, foram 21 vitórias, 21 empates e 20 derrotas.

Mais sobre:Léo Matos
15 comentários
  • Responder

    Apostaria no Juan Quintero ex Fortaleza.

  • Responder

    É ruim na lateral e ainda quer ser zagueiro.

  • Responder

    Todos aqui de fora sabemos que ele não tem como jogar na zaga .eu acho que essa diretoria tem que reformular quase todos

  • Responder

    Muda tudo .ou não querem que o Vasco sobe pra primeira no próximo. Ano

  • Responder

    Esse peladeiro já deu, quer mudar ele de função, bota ele de gandula.

  • Responder

    HORROROSO, LENTO, NÃO GANHA UMA BOLA AÉREA DEFENSIVA, MARCA MAL. VAI SER UMA FESTA PARA OS ADVERSÁRIOS. PARA GANDULA DEVE SERVIR !!!
    ACORDA SALGADO, SÉRIE C ESTÁ A CAMINHO !!!

  • Responder

    Essa diretoria está querendo ir para a série C, já começou o planejamento!

  • Responder

    O Léo Matos tem que sair do Vasco.

  • Responder

    Está notícia deve ser sacanagem. Ele não ganhou nenhuma disputa pelo alto em bolas cruzadas no segundo pau e agora querem colo ar ele de zagueiro. Ou eu não entendo nada de futebol, ou os gestores de merda do Vasco sabem tudo.

    • É fato meu amigo, quem mudar muita coisa já começar por esta defesa tomou gols em quase todas as partidas e muitos por falhas idiotas!

  • Responder

    Zagueiro !!!
    Vai ser uma festa.
    Cartões amarelos
    Cartões vermelhos
    Pênaltis.
    Muito bisonho

  • Responder

    Não acredito! 😱

  • Responder

    Pelo amor de deus .eu achei que com essa péssima campanha o Vasco iria mandar essas bostas embora,agora vem com essa. Desanimei

  • Responder

    so pode ser sacanagem, esse cara nem de gandula!! Fez vexame, nunca acrescentou em nada, e a diretoria quer seguir com ele….

  • Responder

    O Léo cartão nao serve nem p lateral imagina p zagueiro improvisado

Comente

Veja também
São Januário ganha nova capacidade antes de jogo contra o Boca Juniors

Vasco da Gama consegue liberação de São Januário para 24.155 torcedores e tenta levar semifinal contra o Boca Juniors para o estádio.

Vasco recorre contra suspensão e pede decisão urgente sobre Maracanã

Vasco da Gama recorre ao TJ-RJ e pede decisão urgente para enfrentar o Boca Juniors no Maracanã, pela semifinal da Sul-Americana.

Vasco lança linha exclusiva de cadeiras em parceria com a Flexform; veja modelos

Flexform lança duas opções de cadeira em homenagem ao Vasco da Gama e Clube divulga vídeo; confira os detalhes.

Torcida do Vasco esgota ingressos para o jogo contra Botafogo

Botafogo disponibiliza 4 mil ingressos para torcida do Vasco da Gama e carga se esgota em poucas horas; veja detalhes.

Contrato do Vasco com Lamacchia: valores, prazos e obrigações

Marcos Lamacchia encaminha memorando de entendimento (MoU) a conselheiros do Vasco da Gama; veja o que prevê o contrato.

Vasco anuncia novo patrocínio para a base e o futebol feminino

Vasco da Gama anuncia parceria com a escola KNN idiomas, que estampará sua marca nas camisas da base e futebol feminino; veja detalhes.

Ação de torcedor faz Justiça suspender processo do Vasco pelo Maracanã

Vasco da Gama aciona Justiça para atuar no Maracanã contra o Boca Juniors, mas ação de torcedor suspende pedido do Clube; veja detalhes.

Ex-Botafogo elogia nova SAF do Vasco e revela interesse em participar do projeto

Profissional destacou o trabalho realizado pelo Vasco e afirmou que gostaria de participar da nova fase a partir da próxima temporada.

Vasco começa a definir elenco para 2027 e avalia futuro de 9 jogadores; veja lista

Vasco analisa contratos em fim de vigência, opções de compra e jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada.

Vasco não entra no STF contra fim das bets e mantém posição de neutralidade

Vasco optou por não aderir à movimentação da maioria das equipes das Séries A e B no Supremo e mantém alinhamento com a CBF.