Opinião: Vasco tem peças para atuar no 3-5-2, com Léo Matos na zaga e Riquelme na ala

Para o repórter Raphael Fernandes, o Vasco da Gama poderia atuar com Léo Matos como 3º zagueiro pela direita e Riquelme na ala esquerda.

Respectivamente, Léo Matos e Riquelme
Respectivamente, Léo Matos e Riquelme (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Lisca tem, na partida contra o Londrina, nesta quarta-feira (18), pela 19ª rodada da Série B, uma boa oportunidade de montar um Vasco da Gama mais interessante do que vem sendo escalado. Ao menos na opinião deste que vos escreve.

Considerando todos os jogadores disponíveis para o duelo, isto é, não contando com Vanderlei (suspenso), Leandro Castan, Michel, Daniel Amorim (lesionados), Morato (Covid-19) e MT (afastado), há possibilidade de mandar a campo um 3-5-2 móvel e coeso. Vamos lá.

Na defesa, além da presença de Miranda (líbero) e Ricardo Graça (esquerda), dois atletas que sabem jogar com a bola nos pés e, por serem jovens, têm bastante vitalidade, seria interessante testar Léo Matos como zagueiro pela direita. Com esse trio, haveria saída de jogo sem deixar de ter marcação. No gol, Lucão deve ficar com a vaga.

No meio, a principal novidade seria a titularidade de Riquelme como ala esquerdo. O lateral, muito técnico, inegavelmente tem no apoio ao ataque sua principal característica e, nessa função, isso seria bastante explorado. Com isso, Zeca, que é destro e pode jogar dos dois lados, seria deslocado para a direita sem nenhum tipo de prejuízo à equipe.

Além deles, completariam o setor Bruno Gomes, como primeiro volante, função a qual tem mais aptidão; Juninho, como segundo homem de meio, saindo para o jogo, também sua real posição; e Sarrafiore, como meia-armador, uma vez que vem tendo melhor desempenho que Marquinhos Gabriel e merece sequência.

Já no ataque, a dupla seria formada pelo velocista Léo Jabá e o matador Germán Cano, com ambos se movimentando, sem guardar posição fixa. Paralelamente, nas ações ofensivas, eles teriam a companhia dos demais jogadores, especialmente de Zeca, Riquelme, Juninho e Sarrafiore.

Sendo assim, a escalação final seria: Lucão; Léo Matos, Miranda e Ricardo Graça; Zeca, Bruno Gomes, Juninho, Sarrafiore e Riquelme; Léo Jabá e Germán Cano.

Possível escalação cruzmaltina na opinião do repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes
Possível escalação cruzmaltina na opinião do repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes

Vasco x Londrina

Vasco e Londrina se enfrentam nesta quarta, às 21h30min, em São Januário. O Gigante da Colina ocupa atualmente o 9º lugar na Série B, com 28 pontos, estando a três do G4.

Leia mais sobreLéo MatosRiquelme
1 comentário
  • Guilherme José de Moraes - 18 de agosto de 2021

    Parabéns.
    Acredito que seja o melhor para time.
    Só que temos que ter paciência, temos que acreditar que pode dar certo.
    Reservas imediatos
    Rômulo
    Galarza
    Peço
    Ulisses
    Deixa o cansado do Marquinhos descansando no banco.
    Obs: pedir para Leo Matos ter mais atenção e não levar cartão amarelo bobo

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias