Léo Matos celebra tempo livre para treinos e elogia Castan: ‘Principal líder do elenco’

Lateral-direito do Vasco da Gama diz que tempo livre de preparação é importante para Lisca conhecer o elenco e exalta importância de Castan.

Léo Matos em ação contra o Confiança
Léo Matos em ação contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Um dos jogadores mais regulares do Vasco da Gama na temporada, o lateral-direito Léo Matos classificou a vitória cruzmaltina por 2×0 sobre a Ponte Preta, no último domingo (29), como importantíssima para a sequência da equipe na Série B, com o objetivo principal, é claro, sendo o retorno à elite do futebol nacional.

– Essa vitória contra a Ponte Preta foi extremamente importante. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas entramos em campo muito concentrados. Esse resultado era fundamental, principalmente porque vínhamos três resultados negativos. Nossa equipe entrou super concentrada. Enfim, jogamos bem, vencemos por 2 a 0 e estamos prontos para a próxima”, disse, em entrevista ao site oficial do Gigante da Colina.

Ainda segundo o jogador, um dos principais fatores que levaram o Vasco a vencer a partida foi o tempo de preparação que o time teve ao longo dos últimos dias, o que possibilitou ao técnico Lisca conhecer melhor o elenco. De acordo com o lateral, as ideias de jogo do treinador puderam ser melhor assimiladas pelos atletas.

– Essa semana sem jogos colaborou muito para a conquista da vitória. Não havíamos tido esse tempo desde a chegada do Lisca. A assimilação das ideias fica um pouco mais difícil quando você tem jogo em cima de jogo, pois você não consegue treinar. Quando você joga na quarta-feira e no sábado, os dois dias de intervalo são usados mais para descanso, então fica difícil para o treinador colocar suas ideias. Essa semana tivemos vários dias de trabalho e estudo, e conseguimos colocar em prática no jogo – afirmou.

Importância de Castan

Coincidência ou não, a retomada das vitórias cruzmaltinas aconteceu justamente quando o capitão Leandro Castan retornou à equipe após um período lesionado. Para Léo Matos, embora haja jogadores experientes no elenco (incluindo ele próprio), nenhum impõe tanta liderança quanto o zagueiro.

– Dentro de campo, o Castan acrescenta na experiência e qualidade. É um jogador que se impõe fisicamente. O grupo todo sente muita falta da liderança dele. Logicamente, temos alguns jogadores experientes, mas nenhum com a voz ativa que ele tem dentro do grupo. Quando ele não está presente, faz muita falta. Graças a Deus ele voltou rápido dessa última lesão e nos ajudou nesse último jogo – concluiu.

Próximo jogo

Provavelmente com Matos e Castan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (03), diante do Brasil de Pelotas, em São Januário. A partida acontece às 19h e é válida pela 22ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile