Léo Jardim, Vegetti e outros: está na hora de criticar?

A torcida se dividiu entre críticas e compreensão pelo desempenho individual e coletivo do Vasco da Gama contra o Bangu.

Jogadores do Vasco no Mané Garrincha
Jogadores do Vasco no Mané Garrincha (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A movimentação de torcedores nas redes sociais sobre rendimento coletivo e individual do Vasco da Gama no empate com o Bangu me fez pensar um pouco. Parte se dividiu para tecer críticas, enquanto outros se mostraram mais pacientes.

A primeira categoria levou em consideração o adversário frágil, que não tem vitória no Campeonato Carioca ainda, e a necessidade visível de reforçar o elenco para a sequência da temporada. Enquanto a segunda, se apegou aos seguintes pontos: expulsão polêmica no início do jogo e a falta de ritmo, que é natural em começo de temporada.

O ponto fora da curva foi a atuação de Dimitri Payet, que está comprovando estar voando fisicamente. O francês, com mobilidade, está jogando o fino da bola, sendo o que sempre se esperou tecnicamente, uma unanimidade entre os torcedores. Porém, nem todos estão agradando à torcida.

Pablo Vegetti, um dos protagonistas da permanência do Vasco na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com 10 gols em 21 jogos, recebeu críticas de parte dos torcedores pelo desempenho abaixo contra o Bangu. A defesa de outra ala da torcida aponta o sacrifício que teve com o time jogando com um a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo.

Por outro lado, os críticos apontam que o argentino já estava mal desde os jogos de pré-temporada. Em meio a isso, o centroavante está com impasse na renovação, o que preocupa parte da torcida. Quem recebeu uma pequena crítica foi Léo Jardim, que falhou no primeiro gol do Bangu.

Entretanto, pelo que fez ano passado, sendo um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro, o arqueiro está com crédito e foram apenas críticas moderadas e pontuais. Sobre os reforços, David segue sem agradar em nada os torcedores, o que não é uma surpresa pelo histórico do atacante.

Robert Rojas não chegou a jogar mal, mas pegar a vaga Paulo Henrique não é uma possibilidade aceita pela torcida. O lateral-direito terminou 2023 muito bem e já havia dado assistência no jogo anterior, para Léo balanças as redes na vitória sobre o Madureira. Com isso, é unanime que deve ser o titular.

João Victor é o ponto alto entre os reforços utilizados, principalmente pela velocidade. O zagueiro te mostrado que pode ser um dos titulares da zaga ao lado de Gary Medel. Sobre os jogadores que estavam no elenco desde 2023, embora tenha sido expulso, Jair começou bem 2024, mesmo caso de Paulinho e Lucas Piton, muito bem tecnicamente, mas Bruno Praxedes ainda não agrada.

Conclusão

O equilíbrio é sempre o melhor caminho. É possível tirar ótimas observações tanto de quem critica quanto dos pacientes. Por exemplo, Vegetti começar o ano mal indica que o atacante precisa ao menos de um jogador que dispute a posição. O argentino tem 35 anos, não vai aguentar todas e uma lesão não pode ser descartada.

Do outro lado, não é motivo de pânico o time não estar 100% ainda. Espera-se que mais reforços cheguem a São Januário, o time ainda vai ganhar ritmo de jogo, e a hora de corrigir a rota é agora no Campeonato Carioca, para não repetir 2023, quando o Vasco chegou no Campeonato Brasileiro sem noção da realidade quanto a formação do elenco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acho que o Ramon Dias, não foi bem na subtrações após a expulsão do Jair. Acho que ele deveria ter deslocado o Rojas para a cabeça de área e colocado um lateral. O Gabriel não tem condições de jogar no Vasco. Vou ser sincero: Gabriel, Serginho, Praxedes, Lucas, não jogadores a altura do Vasco. Só muito limitados.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.