Lelê se manifesta sobre o Vasco após escolha pelo Fluminense

O atacante Lelê estava apalavrado com o Vasco da Gama, mas desistiu e acabou acertando com o Fluminense.

Lelê celebra gol pelo Volta Redonda
Lelê celebrando gol pelo Volta Redonda (Foto: Divulgação/ VRFC)

Artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols até o momento, Lelê despertou o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro para a sequência da temporada 2023. Recebeu sondagens de Internacional e Athletico-PR, além de uma proposta do Vasco. Mas escolheu o Fluminense para defender até o fim do ano por empréstimo – com opção de compra fixada. O Tricolor anunciou a assinatura do pré-contrato com o atacante de 25 anos nesta terça-feira. Em contato exclusivo com o ge.globo, o jogador do Volta Redonda explicou sua decisão.

– Primeiro eu gostaria de agradecer aos clubes que demonstraram interesse no meu futebol, como Vasco, Inter e outros. Mas eu optei pelo Fluminense pelo sonho de poder disputar a Libertadores e continuar no Rio de Janeiro. Além das conversas que tive com o professor (Fernando) Diniz e com o Fred. Foi por tudo isso que tomei minha decisão. Agradeço a proposta do Vasco, mas optei por jogar a Libertadores. É um sonho de criança – contou Lelê.

Curiosamente, Lelê comemora seus gols da mesma forma que o atacante Germán Cano. Enquanto o argentino faz o L para homenagear o filho Lorenzo, o novo reforço reproduz a letra inicial de seu nome, Leanderson. E não vê a hora de poder comemorar ao lado do futuro companheiro.

”Estou feliz demais. O Cano é um baita jogador, um grande artilheiro. Se Deus quiser em breve estaremos fazendo o L juntos”, disse Lelê.

Fator Fred e expectativa com Marcelo

Lelê se apresenta após o fim do Campeonato Carioca. Mas além da disputa da Libertadores, outro fator foi decisivo na escolha pelo Tricolor: o agora dirigente Fred. O ex-jogador teve papel fundamental na negociação. O atual diretor de planejamento esportivo do Flu foi até Volta Redonda conversar com Lelê em um primeiro momento. Posteriormente, após um jogo do Voltaço no Rio, aproveitou a folga da equipe no dia seguinte para levar o agora reforço tricolor para almoçar na capital.

– Fred e Diniz conversaram muito comigo. Disseram que tinham interesse no meu futebol, que poderiam melhorar meu estilo de jogo. Eles me deixaram bem tranquilos para escolher o Fluminense, que ficariam muito felizes se eu me juntasse ao grupo. Claro que deixaram a meu critério, mas disseram que viram um potencial enorme e que gostariam de trabalhar comigo. Depois disso sentei com minha família, com meus empresários e optei pelo Flu.

Naquela que será sua primeira experiência num clube de grande expressão na carreira, Lelê terá a oportunidade de jogar ao lado de nomes como Ganso e Marcelo. A contratação do lateral-esquerdo, anunciado na última sexta-feira, aliás, empolgou o novo reforço.

”Fiquei muito feliz. Sempre acompanhei o Marcelo, tanto no Real Madrid quanto na Seleção. Agora poder jogar ao seu lado, dividir o campo com ele, vai ser uma felicidade enorme. É um grande jogador, campeão da Liga dos Campeões, do Mundial… Vai ser uma felicidade enorme poder dividir espaço com ele”, projetou.

Tricolor de coração?

Logo após o anuncio do pré-contrato, pintaram nas redes sociais fotos de Lelê com a camisa do Fluminense ao lado de amigos. Em sua página no Facebook, também é possível encontrar um post comemorando o título da Taça Guanabara de 2017, vencida nos pênaltis sobre o Flamengo. Indagado sobre sua relação com o clube no passado, o atacante não entrou em muitos detalhes. Apenas reforçou que está realizando um sonho de defender um dos grades clubes de sua cidade.

– Pra falar a verdade eu sempre acompanhei os quatro grandes clubes do Rio. No caso dessas fotos, ganhei a camisa de um amigo meu tricolor. Achei ela muito bonita e ele me presentou. Realmente tenho muitas fotos com a camisa do Fluminense, mas meu sonho sempre foi defender um dos quatro grandes do Rio. E agora eu consegui.

Lelê tem dez gols em dez jogos na temporada 2023. Além dos nove marcados no estadual, ele anotou um pela Copa do Brasil. Aliás, por já ter defendido o Volta Redonda, ele não poderá jogar pelo Fluminense na competição nacional.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Vá fazer L na baixa da égua

  • Responder

    Muito triste ver um início de carreira começar dessa maneira. Tudo por se ter seduzido por um dirigente, que como jogador frustrou quem achava que ia ajudar nossa seleção e agora no início da carreira de dirigente se revela um grande pilantra.

  • Responder

    Vai virar em nada… metade do ano ninguém mais ouve falar! Jogador de idade avançada com deficiência física evidente que vai demandar muito preparo para conseguir atuar em uma serie A e sem imagina uma Libertadores… Vasco não precisa de jogador assim!

  • Responder

    Esse Lelê é um jogardozinho chuva de verão que logo passa, também no Vasco não ia acrescentar muito porque se jogasse dias sem fazer gol a torcida já pegava no pé

  • Responder

    Mercenário,ofereceram um toquinho a mais e lá se foi,seja feliz com os flores do pó de arroz.

    • Gostaria de saber quem teve essa idéia maluca de querer contratar esse jogador, não ia dar certo e quando terminasse o contrato ele ainda botaria o Vasco na justiça, uma coisa é jogar num time como o Volta Redonda e outra e jogar num time grande como o Vasco.

  • Responder

    Que seu sonho seja concretizado ,jogar uma Libertadores ,que tenha sucesso em sua curta trajetória no futebol , o Vasco é eterno e, mais uma vez ,serve de vitrine e um outdoor de luxo e deixa um rastro de luz que outros não tem ,assim como o Fluminense que age como ave de rapina ,seguindo a luminosidade do Vasco da Gama que promove qualquer cabeça de bagre em um possivel bom jogador .Lelê só apareceu agora aos vinte e cinco anos ,não somente pelos gols e, sim , pelo interesse Cruzmaltino ,sabendo que no próprio Vasco tem de cinco a seis jogadores de base com possivel pontecial maior do que o recém contratado tricolor .

  • Responder

    Nada mais Digno em um homem de que sua palavra Minha palavra vale mais do que um papel assinado Atitude horrorosa desse Lelê do Volta Redonda

  • Responder

    Só aí nessa fala ver que ele não tem caráter cansou de fala que era Vasco que a mãe era Vasco e que estava realizando um sonho da família agora está dizendo que e tricolor dês de criança,foi melhor não vim mesmo, não tem caráter e nem Tem palavra de homem espero que seja feliz lá no Fluminense apesar de ver essa novela de jogador que fala que vem para o Vasco e troca o Vasco por outro clube se dar mal e depois já era

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.