Lanzini, Zalazar, Praxedes e mais: as opções do Vasco para reforçar o meio de campo

Com opções na mesa, o Vasco da Gama intensificou a busca por reforços para o meio de campo, um dos setores mais carentes do elenco.

Bruno Praxedes
Bruno Praxedes (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Depois de fechar com Maicon e Serginho e no aguardo do volante Medel, o Vasco tem a contratação de um camisa 10 e homens para o meio de campo como prioridade. Não tem sido, no entanto, uma tarefa fácil. Diante das dificuldades, o clube trabalha com algumas opções.

Uma delas é o meia Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino, que pode chegar por empréstimo. Há conversas em andamento, embora o Vasco trate com cautela. Ele pode jogar como meia ou volante. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Para o meio de campo, o Vasco abriu negociações com o argentino Manuel Lanzini, com o uruguaio Rodrigo Zalazar e com Léo Cittadini. Praxedes, assim como Cittadini, podem jogar mais recuados, não são exatamente meias ofensivos, mas podem encorpar o meio de campo, que perdeu Andrey nesta janela.

Reforçar o setor tem sido complicado. Há semanas com uma oferta em mãos, Lanzini ainda não respondeu. O argentino, que está livre após deixar o West Ham, era o plano A, mas no momento parece distante de São Januário.

Zalazar também é um jogador que agrada. O Vasco gostaria de contar com o uruguaio por empréstimo, com opção de compra, mas o Schalke 04 prefere vendê-lo definitivamente. O clube alemão foi rebaixado nesta temporada na Bundesliga.

Diante de cenário, o Vasco conversa com outros nomes, e Bruno Praxedes está no radar. O meia de 21 anos trabalhou por alguns meses com Paulo Bracks no Inter, antes de ser negociado em 2021 por quase R$ 36 milhões, maior contratação da história do Bragantino.

Há conversas em andamento com representantes do jogador, e a negociação pode esquentar caso não haja avanços em outras negociações.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Essa 777 é um engodo. E o pipoco vai ser grande. Olha o que eu estou falando. Não vem meio de campo nenhum. Talvez esse Praxedes se for de graça.

  • Responder

    Esses nomes aí citados não sei os outros dois mais o prexedes não é reforço por que se ele prestasse estaria jogando no seu clube

  • Responder

    Tem botar essa canalhada pra fora juntamente com esse presidente safado. FDP’s

Comente

Veja também
Todos os setores ainda estão com ingressos disponíveis para Vasco x Vitória

Diferente do habitual, a torcida do Vasco da Gama está pouco mobilizada na compra de ingressos para o jogo contra o Vitória.

Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Edmundo garante saber de ‘muita coisa’ e indica boas novidades no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, fez mistério e indicou que tem uma boa novidade a caminho do Cruzmaltino.

Compra do Everton-ING pela 777 Partners pode não ser concretizada

Dono do Everton, da Inglaterra, segura venda após problemas da 777 Partners, e clube pode ficar com acionista da McLaren.

Josh Wander e Steve Pasko são afastados da 777 Partners

Josh Wander e Steve Pasko foram afastados da divisão de futebol da 777 Partners após contratação de empresa de gestão de crise.

Sair da versão mobile