Lanzini, Zalazar, Praxedes e mais: as opções do Vasco para reforçar o meio de campo

Com opções na mesa, o Vasco da Gama intensificou a busca por reforços para o meio de campo, um dos setores mais carentes do elenco.

Bruno Praxedes
Bruno Praxedes (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Depois de fechar com Maicon e Serginho e no aguardo do volante Medel, o Vasco tem a contratação de um camisa 10 e homens para o meio de campo como prioridade. Não tem sido, no entanto, uma tarefa fácil. Diante das dificuldades, o clube trabalha com algumas opções.

Uma delas é o meia Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino, que pode chegar por empréstimo. Há conversas em andamento, embora o Vasco trate com cautela. Ele pode jogar como meia ou volante. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.

Para o meio de campo, o Vasco abriu negociações com o argentino Manuel Lanzini, com o uruguaio Rodrigo Zalazar e com Léo Cittadini. Praxedes, assim como Cittadini, podem jogar mais recuados, não são exatamente meias ofensivos, mas podem encorpar o meio de campo, que perdeu Andrey nesta janela.

Reforçar o setor tem sido complicado. Há semanas com uma oferta em mãos, Lanzini ainda não respondeu. O argentino, que está livre após deixar o West Ham, era o plano A, mas no momento parece distante de São Januário.

Zalazar também é um jogador que agrada. O Vasco gostaria de contar com o uruguaio por empréstimo, com opção de compra, mas o Schalke 04 prefere vendê-lo definitivamente. O clube alemão foi rebaixado nesta temporada na Bundesliga.

Diante de cenário, o Vasco conversa com outros nomes, e Bruno Praxedes está no radar. O meia de 21 anos trabalhou por alguns meses com Paulo Bracks no Inter, antes de ser negociado em 2021 por quase R$ 36 milhões, maior contratação da história do Bragantino.

Há conversas em andamento com representantes do jogador, e a negociação pode esquentar caso não haja avanços em outras negociações.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Essa 777 é um engodo. E o pipoco vai ser grande. Olha o que eu estou falando. Não vem meio de campo nenhum. Talvez esse Praxedes se for de graça.

  • Responder

    Esses nomes aí citados não sei os outros dois mais o prexedes não é reforço por que se ele prestasse estaria jogando no seu clube

  • Responder

    Tem botar essa canalhada pra fora juntamente com esse presidente safado. FDP’s

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.