Justiça determina reintegração de Monteiro e Valentim ao quadro social do Vasco

Roberto Monteiro e Edmilson Valentim estão de volta ao quadro social do Vasco da Gama após decisão judicial concedida nesta terça-feira.

Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim
Respectivamente, Roberto Monteiro e Edmilson Valentim

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Roberto Monteiro e o ex-presidente do Conselho Fiscal, Edmilson Valentim, tiveram recursos aceitos pela Justiça e estão de volta ao quadro social do Clube.

Sessão do Conselho Deliberativo realizada no dia 18 de maio julgou Monteiro, Valentin e Silvio Godói, ex-presidente do Conselho de Beneméritos, por possíveis irregularidades na lista de votantes da última eleição.

Na votação, Godói teve seu processo arquivado, diferente de Monteiro e Valentim, que foram expulsos. Porém, nesta terça-feira (10), o juiz Carlos Sergio dos Santos Saraiva, titular da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), determinou que os vascaínos fossem reintegrados.

Na decisão, o juiz citou que houve ‘eliminação política de desafetos’ no processo de votação, considerando que foi injusta a punição dada aos ex-presidentes. A informação sobre a reviravolta no caso foi divulgada inicialmente pelo Globo Esporte.

– Pela análise da exordial e dos documentos acostados, possível aferir que aos demandantes foi aplicada a pena mais gravosa, qual seja, exclusão do quadro social e cassação de mandatos. Do cenário narrado, de beligerância ente grupos políticos oponentes nas eleições do clube réu no ano de 2020, vê-se que, a princípio, a decisão do Conselho Deliberativo foi efetivamente empregada para eliminação política de desafetos, no caso os dois demandantes, eis que um 3º sócio teve melhor sorte e foi absolvido quanto aos mesmos fatos.

Decisão judicial

Monteiro e Valentim estão de volta ao quadro social do Vasco
Monteiro e Valentim estão de volta ao quadro social do Vasco
Monteiro e Valentim estão de volta ao quadro social do Vasco
Monteiro e Valentim estão de volta ao quadro social do Vasco

Comemoram

Pouco tempo após decisão da Justiça, Roberto Monteiro publicou a seguinte frase na sua conta oficial no Twitter : ‘I’m Back’, que em português significa ‘Eu estou de volta’.

Roberto Monteiro comemora retorno ao quadro social do Vasco
Roberto Monteiro comemora retorno ao quadro social do Vasco

Em contato com o site Esporte News Mundo, Edmílson Valentim também celebrou o retorno ao quadro social do Clube. O ex-presidente do Conselho Fiscal se disse feliz pela decisão dizendo que “reestabelece direito de décadas” e também triste pela “mesquinharia” presente no Conselho Deliberativo.

– Feliz pela decisão que reestabelece nosso direito de décadas de compor o quadro social do clube, e triste de ver a mesquinharia apequenar o Conselho Deliberativo do clube, com tantos desafios pela frente.

Na gestão de Jorge Salgado, o Conselho Deliberativo do Vasco é presidido por Carlos Fonseca. Até o momento, o presidente não se manifestou sobre a decisão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    ESSES FILHOS DA PUTA DEVERIAM ERA SE UNIR EM PROL DO CLUBE, ESSES MERDAS SÓ SABEM BRIGAR NA JUSTIÇA. CADA UM PIOR DO QUE O OUTRO E NENHUM PENSANDO NO MELHOR PARA O TIME. POR ESSA E OUTRAS RAZÕES É QUE O NOSSO VASCO ESTÁ ENFRENTANDO ESSA CRISE HORRÍVEL. SE GRITAR PEGA O INCOMPETENTE, PEGA O IRRESPONSÁVEL NÃO FICA UM EM SÃO JANUÁRIO MEU IRMÃO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.