Justiça acata recurso e Vasco x Atlético-MG será no Maracanã

O Vasco da Gama teve o recurso aceito pela Justiça, e o jogo contra o Atlético-MG será realizado no Maracanã.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou, nesta quinta-feira, o recurso do Vasco, e o jogo contra o Atlético-MG será realizado no domingo, às 11h, no Maracanã.

Na manhã desta quinta, o departamento jurídico do Vasco apresentou recurso na tentativa de reformar a decisão que impediu a realização da partida no estádio.

Em sua decisão, o relator Nagib Slabi Filho citou que o Maracanã é um bem público de todos.

– O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico – diz trecho da decisão.

Na decisão, o relator Nagib Slabi Filho também assume ser torcedor e sócio do Vasco, mas disse que sua decisão se resume a um debate futebolístico e, por isso, não se considera suspeito para julgar a causa.

– Sou declaradamente torcedor do futebol, como a imensa maioria da população, especialmente do Vasco da Gama, desde a minha distante infância, e sou associado do clube, pagando contribuição mensal, desde quando o Roberto Dinamite assumiu a Presidência do clube. Nunca fui diretor ou membro de órgão do clube, sequer integrei ações decorrentes das diversas correntes políticas. A minha humilde participação resume-se em discussões futebolísticas, quase todas com os meus companheiros de tribunal e da área jurídica. Assim, na esteira de reiterados julgamentos, não estou suspeito para julgar esta causa – diz outro trecho da decisão do relator.

As diretorias de Flamengo e Fluminense alegam que o jogo será prejudicial para o gramado do Maracanã, uma vez que sua realização no local não estava planejada. Os clubes conseguiram derrubar, nesta quarta, a liminar da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que autorizou que o Vasco jogue no local. No entanto, o Vasco recorreu e conseguiu novamente a permissão para jogar no estádio.

Essa foi a terceira vez que o Vasco precisou acionar a Justiça para jogar no estádio. Em todas o clube obteve sucesso. A primeira vez foi no ano passado, contra o Sport. No início do Campeonato Brasileiro desse ano o Vasco enfrentou o Palmeiras no estádio.

Correção: o ge informou inicialmente que o jogo seria às 18h30, mas o confronto está confirmado para as 11h. O texto foi corrigido às 18h37.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    É isso aí Raimundo na década de 80 quando comecei a ir ao Maracanã a Suderj era responsável, era outro patamar educação das torcidas capacidade do estádio. O que precisamos hoje é de uma reforma em São Januário aumentar a capacidade para não passar por isto.

  • Responder

    Bom dia a todos a justiça foi feita assim tambem vai ser feita com essa interdição absurda em são januario de seus torcedores não poderem assistir aos jogos do melhor do mundo isso e vasco eternamente.gigante o vasco e o melhor clube de futebol do mundo

  • Responder

    chupa essa manga seus sem tetos.
    parem de querer se apoderar de um patrimônio público.

Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.