Josh Wander e Pedrinho fazem 1ª reunião presencial; confira temas abordados
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, e Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, se reuniram nesta sexta-feira.
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (12), acompanhado de outros executivos do grupo norte-americano. O primeiro compromisso foi uma reunião com Pedrinho, o presidente do Vasco da Gama associativo.
O encontro presencial era uma demanda do mandatário, atendido por Josh, que lidera a empresa dona de 70% da SAF. Esteve em pauta a relação entre as partes, que estava estremecida desde que Pedrinho assumiu o cargo, em janeiro deste ano. Participaram do encontro também Paulo Salomão, o vice-presidente, além de outros membros da diretoria.
A informação é do site Globo Esporte, que tentou ouvir pessoas ligadas aos dois lados, mas nenhuma deu retorno. Principalmente do lado de Pedrinho, as cláusulas de confidencialidade do contrato da SAF o deixam cauteloso a qualquer manifestação sobre a SAF, embora tenha manifestado insatisfação recentemente.
O que foi abordado?
A expectativa era que Pedrinho levasse suas inquietações sobre o trabalho da SAF a Josh Wander, uma delas sua falta de participação em decisões do futebol, mesmo a associação tendo 30% da SAF. O presidente queria saber qual era a visão do sócio-fundador sobre as ações da modalidade, com o alto investimento sem retorno esportivo.
Já foram investidos cerca de R$ 250 milhões desde a SAF, mas a realidade é duro com a torcida, sendo que o Gigante quase foi rebaixado ano passado e tem feito um 2024 decepcionante. O investimento, ao que tudo aponta, tem sido feito de forma errônea e o presidente vê um erro estratégico da 777.